Cidadeverde.com

Secretaria de Meio ambiente de Piracuruca busca parceria com ICMBIO

Na manhã de quinta feira(26/10), a equipe da Secretaria de Meio Ambiente esteve visitando  a  gerência do Parque Nacional  Sete Cidades  reunindo-se com agentes do ICMBio, no intuito  de tratar de parcerias para trabalhar questões ambientais  em nosso município.

No primeiro momento,  a equipe esteve  recebendo algumas  placas que estavam em desuso naquela instituição e que foram doadas para serem reaproveitadas na sinalização ambiental da cidade.  Outro ponto,  foi a busca de apoio para tratar da questão das  queimadas em nosso Município.

Em relação a última  temática ficou acordado que  a SEMMA juntamente com o ICMBIO estará realizando nos próximos dias em Piracuruca um evento mobilizador no sentido de está trabalhando  o problema das queimadas,  evidenciando seu males e as formas mais inteligentes de combater esse problema que aflige praticamente todo o pais.  

No encontro estiveram presentes Nonato Araujo e  Marse Trindade representando a SEMMA, Professor Cristino, Inácio e Dr. Ribamar Justo do Nascimento, estes representantes do ICMBIO.

O Secretário de Meio Ambiente Manoel  Escórcio de Brito Filho, aproveita  para tranquilizar a população e afirma que  a secretaria está fazendo o possível para combater o problema das queimadas,  aproveita também,  para convocar a todos  a fazer a sua parte evitando queimar entulhos em quintais,  jogar baganas  de cigarros em margens de estradas e rodovias, evitar fazer fogueiras e soltar foguetes em terrenos baldios. São práticas que muito podem colaborar muito para combater esse grave problema.

Fonte: Ascom