Cidadeverde.com

SEMAR/Pi vistoria criadores de peixe na Barragem de Piracuruca

A Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Piauí – SEMAR, esteve ontem dia 30 de Outubro, visitando a cidade de Piracuruca para realizar vistoria em criatórios de peixes no grande lago da barragem.

Logo que chegaram a cidade, os agentes da SEMAR – Piauí reuniram-se com o Secretario Municipal de Meio Ambiente Manoel Filho, onde coletaram as primeiras informações, em seguida, seguiram para o lago da barragem o qual realizaram algumas averiguações, percorreram grande parte da barragem de barco e conversaram com criadores e funcionários dos criatórios.

A Secretaria de Meio Ambiente Municipal ofereceu apoio logístico para os técnicos, ao mesmo tempo que, acompanhou todo o processo de visitação no intuito de fornecer as informações necessárias bem como, estreitar os laços de cooperação entre as entidades.

Os Agentes Daniel Marçal e Tânia Noleto se mostraram bastante comprometidos em estarem encontrando as melhores soluções paras as demandas vigentes, mencionaram a importância do licenciamento ambiental para aqueles que pretendem desenvolver a atividade da piscicultura e reforçaram que logo em breve estarão voltando ao município para dar continuidade aos trabalhos.

Fonte: piracurucanews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais