Cidadeverde.com

TRE-PI arquiva por unanimidade denúncia feita pela oposição contra o prefeito de Piracuruca Raimundo Alves

A Ação de Impugnação de Mandato Eleitoral-AIME foi arquivado pelo placar de 6X0. O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI) arquivou hoje(7) a denúncia contra o Prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, em que foi acusado de cometer irregularidades durante a campanha eleitoral municipal de 2016.

A denúncia foi apresentada em 23 de janeiro de 2017 pela coligação Unidos por Piracuruca do candidato de oposição, derrotado nas urnas, Milton da Siva Melo(PP).

Segundo a advogada de defesa, Giovana Nunes, a Corte do Tribunal Regional Eleitora decidiu por unanimidade pelo arquivamento por falta de provas. Por ser prefeito eleito, a decisão em primeira instância foi direto para Teresina.

A coligação Unidos por Piracuruca encabeçada pelo candidato derrotado Milton da Silva Melo, apresentou como prova em uma das acusações, um vídeo realizado durante um dos comícios de campanha eleitoral do atual prefeito, em que ele supostamente falava de favorecimentos de seus eleitores , mas após perícia realizada pela Polícia Federal foi constatado que houve manipulação da prova, suprimindo do mesmo, parte importante de seu discurso, na tentativa frustrada de incriminar Raimundo Alves, comprovando uma prova ilegal.

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral obedece decisão e parecer do Ministério Público.

Desde o início da investigação, Raimundo Alves manteve-se tranquilo. " Vamos continuar nossa dedicação ao trabalho." Para o prefeito de Piracuruca, as quatro acusações eram infundadas e partindo de uma oposição derrotada e irresponsável.

Fonte: piracurucanews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais