Cidadeverde.com

Em fase de conclusão, nova arena esportiva de Piracuruca recebe primeiro corte no gramado

Gradativamente o gramado da Arena Esportiva da Localidade Jacareí de Baixo, zona rural de Piracuruca, ganha forma e cor. Com finalização da parte do plantio e início de uma nova etapa no processo, foi realizado o primeiro corte da grama nesta terça-feira (30). Este é o primeiro procedimento, de uma série de medidas que serão executadas, visando elevar a qualidade do gramado, de modo a torná-lo apto para a prática do futebol.

Construído com recursos próprios da Prefeitura de Piracuruca, os serviços de infraestrutura da Arena Esportiva estão praticamente concluídos. O local faz parte do plano de ações da gestão municipal para a revitalização dos espaços esportivos. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Luciano Sousa, o gramado alcançou altura suficiente e a fixação necessária no solo, e o primeiro corte é essencial para o entrelaçamento da grama.

“Após o plantio e tempo necessário de germinação, fizemos o primeiro corte para adensar a grama, ou seja, deixá-la mais forte. Além dos cuidados especiais com o corte, trabalhamos muito com prevenção, pois a grama precisa de cuidados diários. A manutenção é o segredo do sucesso para termos um gramado de qualidade”, explica o secretário.

Luciano Sousa destaca que após o primeiro corte da grama, o próximo passo será o de ajustar o nivelamento do gramado. Ele afirma que o clima ajuda, mas seguir as técnicas recomendadas de cada etapa do plantio é fundamental para obter os melhores resultados.

“Acompanhamos cada etapa do processo, dando a devida atenção a todos os procedimentos que serão adotados, para que a grama atinja seu potencial. Mais ou menos 20 dias após esse primeiro corte, devemos realizar o segundo corte para retirar as pontas da grama e nivelar o gramado. Em breve, os piracuruquenses vão dispor de mais uma arena para a prática esportiva. Modelo que deve ser copiado por outros municípios de nossa região," finaliza Luciano.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais