Cidadeverde.com

TCE-PI realizará Seminário de Formação de Controladores Sociais em Piracuruca

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) promoverá, nos dias 9 e 10 de março, em Piracuruca, o XXXVII Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante. O evento acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico e no Polo da UAB da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em Piracuruca.

O Seminário é realizado por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), do TCE-PI, e é dirigido a prefeitos, secretários municipais, vereadores, dirigentes de entidades sindicais e comunitárias e ao cidadão em geral. O objetivo é qualificar os gestores para a boa gestão e incentivar a participação mais efetiva do cidadão no processo de controle social da gestão pública. A Ouvidoria do TCE-PI mobilizou uma equipe para esclarecer dúvidas, receber denúncias, sugestões e orientar aos participantes do seminário.

Será o primeiro Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante deste ano. Para organizar o Seminário, o coordenador-executivo da EGC, Francisco Mendes Ferreira, esteve em reunião com o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves, e firmou parceria para realização do evento. Ele apresentou ao prefeito a estrutura que a EGC disponibilizará para a realização do seminário, que também receberá municípios da região. A programação do evento iniciará com uma palestra sobre Organização e Competência do TCE-PI, ministrada pelo procurador do Ministério Público de Contas (MPC), José Araújo Pinheiro Jr.

Será realizado debate com a participação de conselheiros, auditores e procuradores do TCE-PI. Os minicursos oferecidos terão temas como Conselho Tutelar e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Nova Sistemática do Sagres Folhas 2018, Controle na Administração Pública, Administração de Pessoal no Serviço Público, entre muitos outros. As inscrições podem ser realizadas no site do TCE-PI (www.tce.pi.gov.br)

Fonte: TCE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TCE