Cidadeverde.com

Prefeitura de Piracuruca e Fundespi entregam certificados de Curso de Arbitragem

A Prefeitura de Piracuruca através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer- SMEL em parceria com Fundação de Esportes do Piauí- FUNDESPI entregaram os cerificados para os concludentes do curso de arbitragem, na cidade de Piracuruca. A solenidade aconteceu neste sábado(11/08) no auditório do Centro Integrado de Ensino Fundamental-CIEF, no bairro Baixa da Ema.

A ação foi realizada na cidade de Piracuruca nos dias 18 e 19 de maio de 2018. O curso de capacitação de arbitragem de futebol foi distribuído em aulas teóricas e práticas. O curso teve a participação de 105 árbitros das cidades de Piracuruca e região. E foi ministrado pelo piracuruquense Florindo Neto que é instrutor e  funcionário da Fundespi. Ele contou com auxilio de Manuleu durante o treinamento.

O principal objetivo do curso era reciclar os árbitros da cidade de Piracuruca e região para atuarem no futebol amador. Também visou elevar o nível da arbitragem do futebol não profissional de nosso estado, a partir da aplicação correta das regras do jogo e proporcionar um maior conhecimento para dirigentes, imprensa e público em geral.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Piracuruca Dr. Raimundo Alves, secretário municipal de Esportes e Lazer Luciano Brito e Florindo Neto que foi o instrutor do curso.

" Esta é mais uma ação importante que realizamos através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Eu creio que em breve teremos mulheres fazendo parte da arbitragem de Piracuruca. O empoderamento feminino é visivel em todos os setores da nossa sociedade. Nossa gestão promove grandes eventos esportivos. Podemos citar o Campeonato Piracuruquense de Futebol e o Jogos Escolares Piracuruquenses-JEPI e o curso vai ser muito útil para os nossos desportistas" conclui o prefeito Dr. Raimundo Alves Filho(PSD).

Fonte:piracurucanews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais