Cidadeverde.com

Prefeitura solicita vistoria e abertura da comporta da Barragem de Piracuruca

A Prefeitura de Piracuruca através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente solicitou vistoria e abertura da comporta da Barragem do município.O ofício foi enviado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos-SEMAR.  

"O assunto barragem de Piracuruca tem sido constantemente debatido nas redes sociais neste últimos dias, em relação a esse nosso tão precioso bem, gostariamos apenas de salientar que nossa secretaria de maneira preventina já havia oficiado a SEMAR-Pi,, solicitando  um olhar mais criterioso , inclusive em relação a comporta , no sentido  de está controlando o fluxo. O ofício foi dado entrada no 17/01/2019 às 12h48min como consta protocolo.  É interessante acrescentar que estamos vigilantes e cobrando dos órgãos competentes relatórios e manutenção preventiva" diz nota da SEMMA enviada ao Piracuruca News.

"Porém , se faz necessário deixar claro, que nossa barragem não está inclusa nas barragens que representam riscos eminentes.", conclui a nota da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo- SEMMA de Piracuruca.

Fonte:  Piracuruca News