Cidadeverde.com

Prefeitura de Piracuruca realiza mutirão de exames gratuitos de mamografia

A Prefeitura de Piracuruca através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou mais um mutirão de exames gratuitos de mamografia. Ação realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde-SESAPI. Mulheres de 50 a 69 anos em todo o município de Piracuruca que nunca fizeram mamografia ou fizeram há mais de 2 anos, procure seu Agente Comunitário de Saúde com xerox da RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

A mamografia é um tipo específico de radiografia das mamas capaz de revelar a existência de sinais precoces do câncer de mama, antes mesmo que as lesões sejam palpáveis. O exame também pode ajudar a verificar a necessidade de tratamentos intensivos para os tumores e na conservação da mama, caso seja necessária uma cirurgia.
 
O exame de mamografia é realizado com um mamógrafo (aparelho de raio X), onde a mama é comprimida de forma a oferecer imagens de alta qualidade para um melhor diagnóstico. A compressão das mamas é necessária para que o exame seja efetivo, e o eventual desconforto que pode gerar é totalmente suportável.
 
 O exames estão sendo realizados ao lado da CEMEPI na parte da manhã e tarde, e estará realizando este atendimento até 21 de Maio. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais