Cidadeverde.com

PM abrirá inquérito para investigar morte de sargento em Piripiri

A Polícia Militar vai abrir um inquérito para investigar a morte do sargento Edimar dos Santos Araújo, de 51 anos, que morreu na madrugada desta terça-feira (26) em Piripiri, a 157 km de Teresina. De acordo com o comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, serão investigadas as circunstâncias envolvendo a queda do policial da viatura enquanto transportava um homem preso por embriaguez ao volante no último domingo (24).

Após a queda, o sargento teve traumatismo craniano e ficou internado no Hospital de Urgência de Teresina até ter a morte encefálica decretada. "É um momento triste para a Polícia Militar, uma tragédia que nós não esperávamos. Por uma infelicidade ele desequilibrou, caiu, bateu com a cabeça e veio a falecer", lamentou o coronel Paulo de Tarso.

O comandante informou que a morte será apurada em inquérito. "A PM vai abrir um inquérito para apuração das circunstâncias em que aconteceu. É lamentável, um policial militar de 32 anos de serviço prestado a PM veio a falecer no atendimento a sociedade", disse.

Sobre a teoria de que o suspeito poderia ter empurrado o policial, o coronel Paulo de Tarso afirmou que tudo será levado em consideração durante a investigação da morte. "No inquérito, o responsável fará a apuração detalhada e no final de tudo poderemos concluir na verdade o que foi que houve que provocou esse acidente", finalizou.

 

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Sargento de Piripiri morre após cair de viatura transportando preso

Morreu em Teresina na madrugada desta terça-feira (26) o sargento da Polícia Militar de Piripiri, Edimar dos Santos Araújo, de 51 anos. O policial caiu da viatura enquanto transportava um homem preso por embriaguez ao volante na tarde deste domingo (24). 

De acordo com o delegado Jorge Terceiro, titular do município os policiais seguiam até a delegacia na caçamba do veículo com a moto e o preso, porém em uma rotatória o policial se desequilibrou e caiu. "Foi uma fatalidade. Chegaram a acreditar que o policial tivesse sido empurrado pelo homem, mas os próprios PMs relataram que ele acabou se desequilibrando e caindo do veículo", explicou o delegado.

O sargento teve traumatismo craniano e ficou internado no Hospital de Urgência de Teresina até ter a morte encefálica decretada. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a família do militar autorizou a doação de órgãos que foi feita ainda durante a madrugada.

"É uma perda imensa. Ele era um cidadão de comportamento exemplar e já estava próximo de se aposentar. Nós sentimos muito", lamentou o delegado.

O velório do sargento acontece na capelinha do bairro Prado em Piripiri e o enterro deve acontecer ainda na tarde desta terça-feira no cemitério do município.

Rayldo Pereira
[email protected]

Homem sofre acidente e morre após ser atingido por chifre de vaca

O homem identificado como João de Sousa Felício, de 60 anos, foi morto após um acidente quando colidiu a moto que pilotava com uma vaca. O chifre do animal acabou perfurando seu peito e o magarefe, que trabalhava no Mercado Cenral de Domingos Mourão, veio a óbito ainda no local.

O acidente ocorreu na noite deste sábado (26) na BR 222, altura da estrada que dá acesso à cidade. Segundo informações de um portal local, a vítima voltava de uma pescaria com um amigo e acabou sofrendo o acidente. O amigo, que seguia na garupa teve apenas ferimentos leves.

A Polícia Militar esteve no local e o corpo da vítima foi levado ao necrotério.

Rayldo Pereira
[email protected]

Família morre em acidente durante viagem de férias à Piripiri

Um grave acidente deixou cinco pessoas da mesma família mortas na BR 020 no município Luis Eduardo Magalhães, no Estado da Bahia. A família seguia de São Paulo para Piripiri onde, segundo portais locais, passaria férias, quando colidiu com um caminhão que seguia para Brasília.

As vítimas foram identificadas como Francisco de Assis Pereira de Souza, de 52 anos, Antonio José  Alves de Almeida, de 35 anos, Pedro Henrique de Sousa, de 11 anos, Luciana Bringel de Souza, de 31 anos e Maria de Jesus Alves da Costa, de 38 anos.

Antes da viagem, Antônio José postou foto com sua esposa e o filho e outra onde aparecem as malas da família com a mensagem "Partiu Piauí!". Todos morreram no acidente.

O motorista do veículo da família perdeu o controle do veículo e acabou colidindo com o caminhão, que também tombou enquanto tentava evitar o acidente. O condutor do caminhão, identificado como Francisco Costa, teve escoriações leves e forte dor no peito e foi levado pelo SAMU para a UPA do município. O passageiro que seguia no caminhão não teve ferimentos.

O veículo da família ficou completamente destruído e todos morreram no local. A Polícia Militar deu apoio à PRD e registrou o acidente. Os corpos foram levados pelo IML de Barreiras para procedimentos legais.

Rayldo Pereira
Com informações de Piripiri40graus
[email protected]

Ex-irmã superiora do Patronato de Piripiri morre aos 89 anos em Fortaleza

Conhecida em Piripiri por ter sido superiora no "Patronato Santa Catarina Labouré", Irmã Ângela faleceu na noite desta quinta-feira (17) em Fortaleza, aos 89 anos.

A irmã já morava na capital cearense há alguns anos e trabalhou em Piripiri educando várias gerações. Hoje, no local do antigo Patronato, funciona o Centro Educativo Municipal Irmã Ângela, que leva o nome em sua homenagem.

A morte foi lembrada nas redes sociais por ex-alunos da escola e moradores do município.

Rayldo Pereira
Com informações de Piripiri40graus
[email protected]

Piauiense de 20 anos é morto na porta de casa em São Paulo

O jovem piauiense Daniel dos Santos Nascimento, 20 anos, foi executado a tiros na porta de casa, na cidade de São Paulo (SP), onde morava há alguns anos. O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (11). A vítima já havia comprado passagem para retornar ao Piauí, onde passaria as festas de final de ano.

Segundo informações da polícia, ele estava com amigos na calçada, quando foi surpreendido por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta. Um deles, que estava armado, disparou contra os jovens. Um amigo de Daniel também morreu após ser baleado. 

Como estavam usando capacete, nenhum dos suspeitos foi identificado. O jovem retornaria ao Piauí neste domingo (13). A última vez que esteve no Estado foi há três anos. Não há informações sobre o envolvimento de Daniel com crimes. A família está tentando levantar recursos para fazer o translado do corpo.

Jordana Cury
Com informações do PiripiriReporter.com
[email protected]

Corpo de homem é encontrado às margens de estrada em Piripiri

O corpo do homem identificado como Francisco Renato Damasceno de 30 anos, foi encontrado às margens de uma estrada de terra na comunidade Tucuns, zona Rural de Piripiri. De acordo com o comandante da Polícia Militar na cidade, major Erisvaldo Viana, visivelmente não há ferimentos no homem, mas a Polícia fez o isolamento da área.

"O corpo foi encontrado na manhã de hoje, isolamos o local e acionamos a perícia que irá fazer o levantamento. Há apenas arranhões no corpo mas nenhum ferimento visível", explicou o policial.

Segundo informações de um site local, o home é atendido pelo CAPS do município e faz tratamento contra drogas. Recentemente ele teria sofrido facadas  em uma discussão.

A Polícia Civil abrirá inquérito para investigar a morte de Francisco.

Rayldo Pereira
[email protected]

Seduc envia equipe para avaliar queda de telhado em escola de Piripiri

A Secretaria Estadual de Educação enviou uma equipe de engenheiros para avaliar os motivos da queda do telhado da escola Auri Castelo Branco, que desabou ferindo duas pessoas na tarde desta segunda-feira (30) em Piripiri, município a 157 km de Teresina.. Segundo Dorival Danúsio, diretor de Engenharia da Seduc, a escola está em reforma desde 2014 e durante o período ela foi municipalizada. O diretor garante que não há ingerência na seduc, e que o laudo irá apontar os motivos do sinistro.

"Não temos nenhuma ingerência e tudo estava de responsabilidade da construtora. Deslocamos uma equipe da Engenharia que vai me dar um lado sobre o que aconteceu", disse o diretor.

Segundo Dorival, à pedido da secretária de Educação, Rejane Dias, todas as escolas do Estado foram vistoriadas e 28 foram flagradas com problemas no telhado e correm risco de desabamento. "As escolas onde vimos esse problema foram interditadas e em algumas houve transferência de alunos", explicou o diretor.

Dorival acrescenta que todas as obras estão em andamento e que o telhado da escola deve ser reconstruído nos próximos dias.

Rayldo Pereira
[email protected]

Teto de escola desaba e deixa dois funcionários feridos em Piripiri

  • original_DSC02928.jpg Clique Piripiri
  • original_DSC02927.jpg Clique Piripiri
  • original_DSC02918.jpg Clique Piripiri
  • original_DSC02916.jpg Clique Piripiri
  • original_DSC02914.jpg Clique Piripiri
  • original_DSC02912.jpg Clique Piripiri
  • original_DSC02910.jpg Clique Piripiri
  • content_dsc02929.jpg Clique Piripiri
  • content_dsc02913.jpg Clique Piripiri

O teto da escola municipal Auri Castelo Branco desabou sobre duas pessoas em Piripiri, município a 157 km de Teresina. De acordo com o o tenente Rafael da Polícia Militar, a escola passa por reforma e os funcionários que trabalhavam no local ficaram feridos.

O desabamento ocorreu por volta das 14h30 e segundo a vizinhança do local o telhado já estava cedendo. Por não estar concluída, a obra ainda não havia sido inaugurada e não haviam estudantes na sala de aula. Outros alunos da escola, que ocupavam outras salas, foram liberados com o desabamento.

 Os dois funcionários da empresa foram socorridos no hospital de Piripiri, um com fratura no dedo e outro com corte na cabeça.

Prefeitura se posiciona

Em nota, a prefeitura de Piripiri garante que a obra é de responsabilidade do Governo do Estado e completa que tem fiscalizado seu andamento. Confira a nota na íntegra:

O contrato para reforma (adaptação de banheiro) e ampliação (construção de duas salas de aula e refeitório) foi celebrado entre a própria Secretaria Estadual de Educação e a Construtora Aguiar, no valor de R$ 247.838,43, em abril de 2014. Tal contrato foi publicado no Diário Oficial nº 76, de 25 de abril de 2014 (que segue em anexo).

Portanto, a Prefeitura de Piripiri reafirma e comprova que a obra é de total responsabilidade do Governo do Estado, que, por meio da Secretaria Estadual de Educação, realizou licitação, paga as faturas e fiscaliza o seu andamento.
 
À disposição para mais esclarecimentos.
Prefeitura de Piripiri

Rayldo Pereira
[email protected]

Força Nacional chega a Piripiri e 9 pessoas são presas durante operação

  • 20151104040210.jpg Secretaria de Segurança do Piauí
  • 20151104040209.jpg Secretaria de Segurança do Piauí
  • 20151104040209_(2).jpg Secretaria de Segurança do Piauí
  • 20151104040209_(1).jpg Secretaria de Segurança do Piauí
  • 20151104040208.jpg Secretaria de Segurança do Piauí
  • 20151104040208_(2).jpg Secretaria de Segurança do Piauí
  • 20151104040208_(1).jpg Secretaria de Segurança do Piauí

Atualizada às 10h26

Subiu para nove o número de presos durante a Operação Integrada Perypery, que descentraliza o trabalho da Força Nacional que passa a apoiar as ações policiais em Piripiri e nos municípios da região. 

Segundo o secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, a Operação Perypery pretende dar um apoio estrutural à polícia da região. Esta ação é um trabalho em apoio à Delegacia Regional de Piripiri, sob o comando do delegado Jorge Terceiro. Estão sendo cumpridos mandados de prisão por tráfico, homicídio e roubos.

“É uma operação diferente, estamos reforçando a estrutura policial para combatermos a criminalidade. Mais de 20 mandados devem ser cumpridos nos próximos dias. Além disso, homens da Força Nacional vão permanecer na cidade para atuar em toda região. Vamos a partir de agora cada vez mais utilizá-los para reforçar ações de combate à violência ", destacou o secretário Fábio Abreu, que está acompanhando o trabalho em Piripiri. 

O delegado Jorge Terceiro confirma que quatro pessoas foram presas, duas por mandado e os demais por porte ilegal de arma de fogo restrita e por uso de entorpecentes. 

"Aguardamos o retorno de outras equipes que estão cumprindo mandados. A Operação Perypery foi organizada pela Delegacia Regional e, para isso, pedimos apoio da Secretaria de Segurança com demais forças de segurança", completou. 

A Operação Perypery segue durante todo o dia.

Da redação
[email protected]

Posts anteriores