Cidadeverde.com

Homem é assassinado a tiros quando voltava de pescaria em Piripiri

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Um homem foi assassinado a tiros na noite de domingo (5) na BR-222 após sair de uma pescaria no município de Piripiri, a 165 km de Teresina.

A vítima saiu de uma pescaria e estava andando em uma bicicleta, quando realizaram disparos de arma de fogo contra ele. Ainda não se sabe quantas pessoas participaram desse crime.

O homem não resistiu aos ferimentos e morreu na BR-222. Ao lado do corpo foi encontrada a vara de pescar e a bicicleta. A vítima foi identificada apenas como Zeca.

A PM foi acionada e isolou a área.  Não há informações sobre a possível motivação para o crime. A Delegacia Regional de Piripiri vai ficar responsável pela investigação do caso.

Piripiri está registrando vários casos de homicídios, por isso uma Força Tarefa foi designada para o local e tem conseguido reduzir o número de crimes na região.

Por ser considerada uma região com forte atuação de facções criminosas, a cidade vai ganhar em breve uma delegacia especializada no combate a facções que será comandada pelo delegado Lucas Klinger Marinho Leitão. Também vão receber delegacias especializadas as cidades de Floriano, Bom Jesus, Picos e Parnaíba.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Força de Segurança prende suspeito de tentativa de homicídio em Piripiri

Foto: PC-PI

A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) cumpriu um mandado de prisão temporária contra um suspeito de tentar matar um homem no dia 16 de fevereiro deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, os dois homens eram desafetos e já haviam trocado ameaças. No dia do crime, o suspeito, que foi identificado pela polícia apenas como L.L.S., se escondeu em um matagal e esperou a vítima se aproximar efetuando vários disparos de arma de fogo.

Após o crime, ele fugiu, mas a polícia conseguiu identificar o suspeito e foi pedido para a Justiça um mandado de prisão, que foi cumprido nesta quarta-feira.
Já a vítima está internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“A FEISP conseguiu efetuar a prisão temporária de um indivíduo que é suspeito de uma tentativa de homicídio em Piripiri, que aconteceu no dia 16 de fevereiro, onde teve uma desavença entre autor e vítima, e o autor fez vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que encontra-se em estado grave em Teresina”, disse o delegado.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Piripiri, e depois deve ser encaminhado ao sistema prisional.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Força Integrada de Segurança prende suspeito de vários homicídios em Piripiri

 

 

A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) prendeu na quinta-feira (23) um homem suspeito de participação em vários homicídios no município de Piripiri, a 165 km de Teresina.

Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu em decorrência de uma investigação referente ao assassinato de José Marcos da Silva, no dia 4 de fevereiro, que teve a residência invadida e foi morto a tiros no bairro Santa Maria. A investigação apontou que o crime teria motivação passional. 

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, ele ainda e suspeito de participação no assassinato de uma mulher e da tentativa de assassinato de um homem no dia 18 de fevereiro, quando a vítima estava conduzindo uma motocicleta no bairro Prado e foi atingida com vários disparos de arma de fogo.

“Essa prisão ocorreu perto do campus da IFPI e esse indivíduo é de alta periculosidade, suspeito de vários crimes na cidade, bem como de vários homicídios, inclusive foi um dos autores do último homicídio que ocorreu em Piripiri, no dia 18 de fevereiro onde uma mulher foi baleada e veio a óbito, e o seu companheiro também foi baleado e encaminhado para um hospital da cidade. Esse indivíduo já tinha vários mandados de prisão e ontem foi encaminhado para a delegacia regional de Piripiri”, afirmou o delegado.

O suspeito, que não teve seu nome revelado pela polícia, e foi identificado apenas como I.M.G, tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídios.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Suspeito é preso e indica localização de corpo de jovem desaparecido há um ano

Fotos: PC-PI

Um homem que foi preso na terça-feira (14) na cidade de Piripiri, a 165 km de Teresina, indicou a localização do corpo de Railson Galeno Gomes, que estava desaparecido deste o mês de fevereiro de 2022.

A Polícia Civil informou que cumpriu na terça-feira um mandado de prisão temporária contra um homem, identificado pela polícia apenas como F.N.S.H., por participação no assassinato de Railson Galeno.

“No momento da localização e abordagem do alvo, este de imediato contribuiu com a equipe policial e informou o local onde estaria enterrado o corpo da vítima”, informou a polícia.

Fotos: PC-PI

A ossada foi localizada em uma área de mata no conjunto Jenipapeiro. Uma equipe do 6ª Delegacia Regional, da Força Estadual de Segurança Pública e do Corpo de Bombeiros foi até o local.

A Polícia Civil informou que o corpo foi retirado do local pelo Instituto de Medicina Legal, e que serão realizados exames para identificar se realmente é Railson e a causa da morte. As investigações no caso continuam.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável é preso em Piripiri

Um homem condenado a dez anos pelo crime de estupro de vulneravel, identificado apenas pelas iniciais J. B. C. F., foi preso nesta quarta-feira (8) na cidade de Piripiri. Ele era considerado foragido da Justiça. 

O mandado de prisão foi efetuado por uma equipe da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP). Após a prisão, o condenado foi conduzido para a Delegacia Regional de Piripiri, onde serão realizados os procedimentos legais. 

Confira a nota da FEISP na íntegra:

A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) cumpriu mandado de prisão na tarde desta quarta-feira (08), em desfavor de um homem identificado pelas iniciais, J.B.C.F, na cidade de Piripiri, na região Norte do estado. O homem é considerado foragido da justiça acusado pelo crime de estupro de vulnerável. O preso foi conduzido para Delegacia Regional de Piripiri.

Breno Moreno
[email protected]

Piripiri completa um mês sem homicídios, diz Secretaria de Segurança

Foto: Ascom

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, através da Superintendência de Operações Integrada, divulgou nesta segunda-feira (6), o resultado dos 30 primeiros dias de ações concentradas na cidade de Piripiri, a 165 km de Teresina. A cidade está um mês sem registrar homicídios.

“No início de janeiro recebemos a missão de pacificar a região de Piripiri, hoje estamos com mais de 30 dias sem homicídios, apenas com registros de outros crimes sem maior potencial ofensivo. Vamos continuar mantendo as equipes de policiamento ostensivo e investigativo na cidade”, detalhou o superintendente de Operações Integrada da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta. 

Os dados são referentes ao período de 2 de janeiro a 3 de fevereiro deste ano. De acordo com o relatório, o número de homicídio registrado em janeiro de 2022 foi de três mortes violentas, já neste ano de 2023, no mesmo período, foi registrado um caso, totalizando uma redução de 67% no número de mortes violentas. 

O número dos crimes de roubo e furto teve uma queda de 50% em Piripiri. No ano passado foram contabilizados 26 contra 13 registros em janeiro deste ano.

Ainda segundo os dados, foram cumpridos mais de 20 mandados de busca e apreensão; 19 mandados de prisão; 56 motos e 09 veículos abordados; 220 pessoas foram abordadas.

“Essa foi a nossa primeira ação concentrada e os resultados nos mostra que o trabalho foi muito positivo na região. O nosso próximo passo é expandir a operação para todo o Piauí”, declarou o secretário de Segurança, Chico Lucas.

A operação foi realizada por policiais da Força Estadual de Segurança Pública, Polícia Civil e Política Militar.


Da Redação
[email protected]

PRF faz apreensão de mais de 100 produtos eletrônicos em Piripiri

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 101 produtos eletrônicos importados ilegalmente na segunda-feira (30), durante uma abordagem no trecho da BR-343 no município de Piripiri. Toda a carga estava avaliada em mais de R$ 560 mil. 

Durante a fiscalização, os agentes da PRF encontraram uma caixa com diversos aparelhos eletrônicos em seu interior. De acordo com o condutor do veículo, a mercadoria foi embarcada em Timon, no Maranhão, e tinha como destino Sobral, no Ceará.

Ao apresentar a documentação dos produtos, os agentes observaram que o quantitativo descrito era divergente do que estava sendo transportado, configurando o crime de Descaminho, pois as mercadorias eletrônicas são provenientes de origem estrangeira.

Descaminho é um crime contra a ordem tributária e é caracterizado quando há entrada ou saída de mercadorias no país sem o pagamento dos tributos devidos. Caracteriza uma fraude fiscal e causa prejuízos ao erário público.

Diante disso, os policiais realizaram a apreensão de toda a mercadoria. Os produtos serão encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba, em Parnaíba, onde serão realizadas as devidas providências legais.

Breno Moreno (Com informações da PRF)
[email protected]

Operação prende mais 7 pessoas em Piripiri; cidade está há 20 dias sem homicídios

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

A Polícia Civil do Piauí divulgou nesta sexta-feira (20) que a cidade de Piripiri (a 166 km de Teresina) está há 20 dias sem registrar homicídios. A Secretaria Estadual de Segurança montou força tarefa para coibir a criminalidade na região. 

Hoje, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) informou que prendeu nas últimas 24 horas sete pessoas envolvidas com a criminalidade em Piripiri. As prisões são resultadas do cumprimento de mandados de prisão na região.

Facções criminosas veem atuando em Piripiri e com a chegada da força tarefa, prendendo lideres, ajudou a reduzir os assassinatos. Em um ano, 37 pessoas foram executadas na região. Duas delas mortas em dezembro do ano passado por engano. 

Dos presos, cinco são suspeitos de participar de um duplo homicídio na cidade no dia 3 de dezembro. O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas, informou que as vítimas foram possivelmente mortas por engano. 

“As vítimas eram dois jovens que não tinham envolvimento com o crime e, provavelmente, foram mortos por engano. Vale ressaltar que a cidade está há 20 dias sem homicídios e sem o registro da prática e de crimes violentos”, destacou o delegado Matheus Zanatta. 

Duplo homicídio

No dia 3 de dezembro de 2022, dois homens foram mortos a tiros, em Piripiri, 157 km ao Norte de Teresina. A dupla estava em uma moto quando começou a ser perseguida por criminosos em um carro. O veículo se aproximou da moto, os criminosos atiraram várias vezes. 

Um jovem de 20 anos, identificado como Daniel Rodrigues da Silva, morreu ainda no local. A outra vítima, identificada apenas como Renan, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Nataniel Lima
[email protected]

Reforma do aeroporto será inaugurada no domingo(22)

Foto: Ccom

O Governo do Piauí vai inaugurar a reforma do aeroporto de Piripiri, no norte do Estado, no próximo domingo. A obra, que irá impulsionar o desenvolvimento local, foi dividida em etapas, com participação da Secretaria de Estado dos Transportes do Piauí (Setrans-PI), Gabinete Militar do Governo do Estado do Piauí e Prefeitura Municipal de Piripiri.

O secretário dos Transportes, Jonas Moura, ressaltou a importância da obra para a região. “A cidade de Piripiri é um dos mais importantes centros urbanos da região Norte do Estado, se configurando como polo regional em setores diversos, como saúde, educação, comércio, agronegócio, imobiliário, além de atender a pauta de exportação, que tem crescido muito nos últimos anos. Dessa forma, o município, que tem um dos maiores PIBs (Produto Interno Bruto) do Piauí, necessita de uma melhor infraestrutura aeroviária, que venha atender as demandas, não só dos piripirienses, como também das cidades circunvizinhas”, enfatizou o gestor.

Os trabalhos realizados pela Setrans-PI consistem na execução da Pavimentação Asfáltica em Tratamento Superficial Duplo (TSD) da pista de pousos e decolagens, orçada em quase R$ 2,5 milhões, com recursos do Governo do Piauí.

O cercamento da área foi executado pelo Gabinete Militar do Piauí, órgão que será responsável pelo gerenciamento do aeroporto. Já a construção da Casa de Passageiros foi executada pela prefeitura Municipal de Piripiri.

Da Redação

Polícia prende suspeito de usar mototáxi para transportar drogas

Foto: Ascom / SSP-PI

A Força Integrada Estadual de Segurança Pública (Feisp) prendeu na noite de ontem (17) um suspeito de ser proprietário da droga encontrada com um mototaxista no dia 4 de janeiro na cidade de Piripiri, a 166 km de Teresina. 

O motociclista foi preso após os policiais realizarem uma abordagem e encontrar com ele três trouxas de maconha. Os agentes então conduziram o mototaxista até sua residência, onde encontraram uma arma de fogo, quase 7 kg de maconha e R$ 428 em espécie. 

Aos policiais, o mototaxista afirmou que a droga era para consumo próprio. 

No entanto, 13 dias após sua prisão, a Inteligência da Polícia identificou um segundo envolvido no tráfico de drogas na cidade que seria o proprietário da grande quantidade de maconha encontrada na casa do mototaxista. 

"Através de diligências e de levantamento, a equipe conseguiu identificar o proprietário do entorpecente e na data de ontem fizemos a apreensão do indivíduo. Mais uma importante prisão em Piripiri", ressaltou o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). 

O mototaxista já foi preso em novembro de 2022 pelo crime de tráfico de drogas em Piripiri. E o traficante preso ontem já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e furto qualificado. Ele foi conduzido à Delegacia de Piripiri, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. 

Ações em Piripiri 

A Secretaria de Segurança enviou efetivo da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) para realização de operações especiais na cidade desde o último dia 03 de janeiro. 

“Estabelecemos este esforço concentrado com o objetivo de devolver a sensação de segurança para os piripirienses, no combate a criminalidade e estamos conseguindo.[...] Estamos há 15 dias sem registro de morte em Piripiri”, disse o secretário Chico Lucas. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Posts anteriores