Cidadeverde.com

A estratégia eleitoral petista

O secretário Antônio José Medeiros propõe renúncia dos quatro pré-candidatos a governador pela base aliada. Só assim viabilizaria, politicamente, a candidatura alternativa do ex-secretário Antônio Neto.

Saúde

Será inaugurada nesta terça-feira, 23, às 7h30 da manhã, a Unidade de Saúde da Família do bairro Satélite. A unidade, que abriga os profissionais da Estratégia Saúde da Família e que funcionava
dentro do Hospital, estará sediada na Rua Talma Iran Leal, 4064, no Satélite.

Prestação de contas

Vereadores, presidentes de associações de moradores e sindicatos, professores e estudantes estiveram reunidos neste final de semana em Parnaíba. Foi uma  atividade de planejamento do mandato deputado João de Deus (PT). Entre os presentes o vice-prefeito do município, Florentino Neto (PT) e o diretor do Detran-PI, Jesus Rodrigues, que constestou, no twitter, a permanência do governador no mandato para comandar a sucessão.

Tucanos lançam "Fica Silvio!"

O governador Wellington Dias no mandato até o final  não estava nos cenários imaginados pela  oposição, principalmente o PSDB. O novo quadro político  deixa os tucanos com um pé  atrás em relação à candidatura do prefeito Silvio Mendes ao governo do Estado; a tal ponto de já existir um movimento que defende a presença de Silvio no Palácio da Cidade até dezembro de 2012. Seria muito risco disputar o governo sem a única estrutura importante  sob o controle do PSDB no Estado, mesmo o prefeito sempre condenando a influência  da máquina pública em eleição.

João Vicente mantém pré-candidatura

A decisão do governador de permanecer no mandato até o final não muda os planos do  senador João Vicente Claudino na busca de viabilizar candidatura a governador pelo bloco aliado. João Vicente afirma que insistiu para que Wellington Dias fosse candidato a senador. "Mas a decisão de continuar no governo dará equilíbrio à base aliada", avalia JVC.

Os gargalos na base governista

Parte do PT não  vota em João Vicente para governador; PTB e PSB  são comparados a água e óleo, não se misturam; e PMDB quer indicar o vice, mas com base unida. Por isso o candidato não anunciado na sexta-feira,19.

"Senador, tô fora", diz Wilsão

Quando indagado sobre possível  candidatura ao Senador, Wilson Martins segue sem mudar de posição. "Candidatura ao Senado é possibilidade zero", afirmou  o vice-governador entre um lance e outro do rivengo no Albertão. Para Wilson Martins só interessa o governo do Estado.

Antônio Neto evita declarações

Mantendo estilo pessoal e orientação partidária, o ex-secretário de Fazenda está pronto para voltar à condição de candidato petista a governador. Nos últimos dias, no entanto, Antônio Neto tem evitado declarações à imprensa. O silêncio deve acabar no inicio da semana. O desafio do ex-secretário será, com o aval   do  governador , conquistar a adesão do bloco aliado; simpatia já tem  de sobra.

Bloco governista pode lançar três candidatos

Para isso, basta continuar o desentendimento político  na base comandada pelo governador Wellington Dias. Já existem lideranças do bloco da situação admitindo candidatos a governador pelo PT, PSB e PTB, com o PMDB sendo o fiel da balança. O  acordo  ficaria para o segundo turno.

Base unida

Francisco Gilásio
Contra a tendência de divisão, trabalha o governador Wellington Dias. No final de semana, logo depois do desgastante debate  em torno da escolha do candidato a sucessor, Wellington cumpriu agenda no interior com lideranças dos partidos aliados. O senador João Vicente  não foi por problemas de saúde.

Posts anteriores