Cidadeverde.com

Pendência jurídica impede recuperação de rodovia

Os 106 km  da rodovia estadual que liga os municipios de Oeiras e Simplicio Mendes estão esburacados e o governo, com dinheiro em caixa, não recupera o asfalto estragado. O motivo é uma ação judicial que envolve duas empreiteiras. O governador Wellington Dias percorreu o trecho de carro no final  de semana não  gostou do que viu.

Buraco na estrada

É dificil uma viagem  tranquila entre Floriano e Canto do Buriti. A recuperação da estrada  ficou no meio do caminho. As fotos foram enviadas à coluna  por  um  leitor nada satisfeito com os rumos que a sucessão estadual está tomando e prejudicado com a precária situação da estrada.

Luz Para Todos no sul do Piauí

Leitor envia e-mail  e cobra da Cepisa presença do programa Luz Para Todos na comunidade Laranjeira, município de Monte Alegre, sul do Piauí. "Será que o problema  é político?", pergunta o leitor. Com a resposta, a coordenação do programa no estado.

Salvação da lavoura

Hana Leal
A Coordenadoria de Convivência com o Semiárido desenvolve, com sucesso, um programa que implanta pequenas barragens em comunidades rurais. No assentamento Angical, municipio de Valença, as barraginhas evitaram prejuízos na produção agrícola, mesmo com a falta de chuvas nos meses de janeiro e fevereiro. A água acumulada permitiu o aproveitamento da terra ao redor  das pequenas barragens, com safra garantida para agricultores familiares. 

Frente Parlamentar Municipalista

O deputado federal Júlio César (DEM) foi eleito na Câmara dos Deputados, por aclamação, para comandar Frente Parlamentar Municipalista. O objetivo da Frente Parlamentar é construir um fórum permanente de questões municipalistas; congregar os deputados que defendem os interesses dos Municípios; levantar projetos e programas das prefeituras que precisam de apoio do governo do Estado; e fortalecer a luta dos representantes executivos municipais. Escolha justa, pelo desempenho do deputado Júlio César no apoio aos municipios.
 

Empresários elaboram propostas para candidatos ao governo

Nesta segunda – feira (22) acontece a abertura do Fórum Piauí 2020. Promovido pela Associação Industrial do Piauí –AIP, em parceria com diversos órgãos, o evento objetiva a elaboração de um documento que aponte as necessidades do estado nos mais distintos segmentos da economia. A palestra inicial será ministrada pelo presidente da AIP, Ezequias Costa, além do Secretário Municipal de Finanças, Felipe Mendes. A  solenidade da abertura será  às 19 horas, no auditório da Associação. O evento tem prosseguimento até o mês de abril e formulará, a partir das discussões, um amplo estudo para que os candidatos ao governo do Estado formulem planos de desenvolvimento sócio-econômico. 

Agricultura familiar

O Banco do Nordeste e o Ministério do Desenvolvimento Agrário realizaram ontem (18), o Dia da Agricultura Familiar no município de União. A iniciativa tem como objetivo difundir e discutir as políticas públicas agrárias de crédito, assistência técnica, capacitação e comercialização de alimentos, inclusive formatação de propostas de aperfeiçoamento do Pronaf para este ano, contendo o Plano Safra 2010/2011.

Fruticultura no sertão

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) desenvolve em Oeiras, localizada a 268 km de Teresina, a produção de maracujá irrigado como alternativa de renda para  agricultores familiares da região. A fruta é cultivada nos assentamentos Marambaia e Hileia II, por 41 famílias de agricultores, sendo 16 no Marambaia e 25 na Hileia II. 

Robert Rios pode romper com PC do B

Para isso, basta o deputado federal Osmar Júnior anunciar publicamente apoio do partido à candidatura do vice-governador Wilson Martins ao governo do Estado. No dia seguinte, Robert Rios  confirmará renúncia ao projeto de reeleição de deputado estadual. O secretário de segurança defende a candidatura do senador João Vicente e não abre mão do apoio, nem imagina outro cenário. Nesse caso, a esposa, Betânia Rios, seria candidata a deputada estadual pelo PTB.

Mão Santa pode disputar o governo

Francisco Juriti, pré-candidato a deputado federal pelo PSC, admite três cenários para a participação do senador Mão Santa nas eleições deste ano: candidaturas de vice-presidente, na chapa de José Serra; reeleição e governador. "Se a oposição não se organizar, Mão Santa pode disputar o governo do Estado", disse Juriti.

Posts anteriores