Cidadeverde.com

Brasileiro gastou cerca de R$900 para comprar smartphone em 2014

O consumidor brasileiro gastou, em média, 900 reais na compra de um smartphone em 2014, valor 14% maior do que o registrado no ano anterior, de 700 reais. As informações são de uma nova pesquisa feita pelo IBOPE Inteligência a pedido da fabricante Qualcomm.

Moto G

O número se encaixa com uma informação divulgada recentemente pelo The Wall Street Journal. De acordo com o jornal, que cita o IDC como fonte, o Moto G foi o smartphone mais vendido no Brasil – o aparelho da Motorola tem preços a partir de 700 reais.

Além disso, o levantamento descobriu que 50% dos consumidores mantém o mesmo celular por pelo menos um ano – em 2013, apenas 42% tinham respondido isso.

A vontade de ficar conectado o tempo todo é uma das maiores razões para o brasileiro colocar a mão no bolso e levar um smartphone para casa. De acordo com a pesquisa, 67% dos entrevistados disse que a conexão com Internet é um dos maiores motivos para comprar um celular.

Smartphone no Brasil

O estudo aponta que 19% dos brasileiros possui um smartphones com um dos principais sistemas móveis do mercado, como iOS, Android e Windows Phone. Por outro lado, 7% das pessoas dizem ter smartphones com outros softwares, como BlackBerry e Bada.

Metodologia

Vale notar que a pesquisa foi conduzida pelo IBOPE Bus em 2014. No levantamento de cobertura nacional foram realizadas 2002 entrevistas em três diferentes cortes: homens e mulheres; 16 anos ou mais; nível de educação; classe econômicas A, B, C, D e E; todas as regiões (Norte, Centro Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul). A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo, com confiabilidade de 95%.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais