Cidadeverde.com

Apple lança app que facilita troca de Android por IOS

Muito se tem falado das novidades lançadas pela Apple recentemente, como o IOS 9, o Apple Music, entre outras. Mas uma que me chamou a atenção foi o aplicativo Move to IOS, que visa ajudar na migração de um Android para o novo aparelho, que no caso é um iPhone.

Este tipo de aplicativo já existe em vários fabricantes, como no Migração Motorola, que fornece ajuda até para trazer dados de um Windows Phone para o novo celular, que é o Android. Agora, a Apple resolveu atacar com suas próprias mãos e criou um aplicativo para Android, chamado de Move do iOS (Mover para o iOS, em tradução direta) e que pretende transferir, sem fios, os contatos, histórico de mensagens, fotos, vídeos, favoritos do navegador, contas de e-mail, agendas, papeis de parede e músicas sem proteção de DRM, direto para o novo iPhone que o usuário acabou de comprar.

Além disso, o app irá localizar os apps gratuitos que estão no Android e também estão disponíveis na App Store e indicar que o download pode ser feito sem qualquer custo. Para os apps pagos que também estão em ambas as lojas, uma lista de desejos é criada e o usuário é avisado de que há opções pagas pelo que já pagou do lado do Android.7

O aplicativo deve ser lançado no Google Play logo depois do lançamento do iOS 9 para o usuário final, o que deve ocorrer em setembro deste ano - em tempo para o lançamento da próxima geração de smartphones da Apple.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais