Cidadeverde.com

Tio é acusado de estupro; Vítima tatuou inicial dele com castanha

Um homem de 33 anos foi preso acusado de estuprar a sobrinha de 12 anos de idade no município de São Raimundo Nonato, a 517 km de Teresina. O caso está sendo acompanhado pelos conselheiros tutelares que revelaram surpresa diante do comportamento da vítima, que chegou a tatuar a inicial do nome do suposto agressor na própria perna. 

De acordo com Gervânia dos Santos, do Conselho Tutelar, a agressão sexual contra a criança foi constatada após denúncias anônimas. Na residência, no bairro Santa Luzia, moravam ainda a mãe e seu companheiro, além da criança e do tio. 

"Ficamos chocados como a menina lida com a situação. Ela nutre um amor muito grande pelo tio, que é irmão da mãe dela. Inclusive chegou a tatuar com leite de castanha a inicial do nome do acusado. Exames comprovaram que houve rompimento do hímen da criança e que ele mantinha relação sexual pela vagina e ânus e ainda sem o uso de preservativo. A menina geralmente desmaiava logo após o ato e não tem noção da gravidade de tudo isso", explicam as conselheiras tutelares Gervânia dos Santos Sousa, Fernanda Silveira, Mirian Pereira, Ramisséia Negreiros e Ana Mercês, que acompanham o caso. 

O tio, que não teve a identidade revelada, foi preso e negou as acusações. Ainda de acordo com o Conselho Tutelar, a mãe da vítima já estava desconfiando do irmão, porém não tomou nenhuma atitude, e também deverá ser investigada por omissão. 

O acusado morava na residência da família há cerca de quatro meses e pelo menos há três estaria violentando sexualmente a menina. 

"A criança conta tudo com naturalidade e nos disse que ainda era virgem. É um caso chocante porque de um lado ocorria tudo isso e de outro nos deparamos com uma menina que ainda brinca de boneca. É lamentável", acrescenta Gervânia dos Santos. 

O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (17) e as conselheiras tutelares estão no Fórum, neste momento, para comunicar o caso a juiz da comarca de São Raimundo Nonato. Até o momento, a criança ainda continua sob os cuidados da mãe. 

 

Conselho Tutelar paralisa atividades

Há uma semana, o Conselho Tutelar de São Raimundo Nonato está parado e só atende a casos de urgência e emergência devido ao atraso de dois meses nos salários. De acordo com as conselheiras tutelares, a equipe também está sem transporte e sem motorista e até  o momento a prefeitura não demonstrou interesse em resolver a situação.

 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais