Cidadeverde.com

São Raimundo Nonato receberá "Presidência Itinerante" da OAB

Com o intuito de aproximar e democratizar a gestão da entidade, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoverá nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro o projeto “Presidência Itinerante” na Subseção de São Raimundo Nonato. Durante os três dias, diretores e conselheiros percorrerão ainda as cidades de São João do Piauí, Caracol, Canto do Buriti e Anísio de Abreu.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, afirma que o objetivo é levar a gestão para perto do advogado piauiense. “Iremos possibilitar que os advogados que militam na região de São Raimundo Nonato tenham voz e vez, participando diretamente da gestão da Ordem e apresentando suas reivindicações e sugestões de melhorias”, assegurou.
Para Alexandre Cerqueira, presidente da Subseção de São Raimundo Nonato, a Presidência Itinerante é importante porque “mostra aos advogados que a OAB está fazendo um trabalho descentralizado, no sentido de dar autonomia aos presentes e às Subseções”. “É um evento muito importante na medida em que possibilita ao presidente ter contato com os advogados do interior e suas dificuldades, bem como dá oportunidade aos advogados de colocarem os problemas enfrentados pela advocacia diretamente ao nosso presidente”, afirmou.

A programação contará com visitas à magistratura local e atendimento aos advogados nas cidades que serão visitadas, além da inauguração da Sala dos Advogados no Fórum de São João do Piauí, que homenageia o advogado Celso Pereira Paulo (in memoriam).

De acordo com o presidente Alexandre Cerqueira, as Comarcas São João do Piauí, Caracol, Canto do Buriti e Anísio de Abreu foram escolhidas por serem as mais distantes da capital dentro da jurisdição da Subseção. “Cada advogado terá a oportunidade de ter um contato direito e apresentar seus elogios e sugestões à diretoria da Ordem”, finalizou.
Também estarão presentes representantes da Escola Superior de Advocacia, Caixa de Assistência dos Advogados, Tribunal de Ética e Disciplina e Comissões de Defesa das Prerrogativas da Ordem.
 
Dia 08/02
08h - Visita à FUMDHAM
09h - Visita ao Fórum de SRN e posse do representante da ESA-PI
10h - Visita à Justiça Federal
11h - Visita à Casa de Detenção
12h30 - Almoço
14h30 - Visita à Justiça do Trabalho e Homenagem ao Juiz Thiago Spode
17h - Doação Terreno - Sede OAB
20h - Jantar
-------------------------------------
Dia 09/02
09h - Inauguração da Sala do JECC de São João
11h – Visita ao Fórum de São João
12h – Almoço São João
14h - Canto do Buriti
15h - Visita ao Fórum de Canto do Buriti - Reunião com o Juiz e Advogados
19h - Jantar Canto do Buriti
--------------------------------------
Dia 10/02
08h - Visita ao Fórum de Anísio de Abreu
09h - Visita ao Fórum de Caracol e Reunião com Advogados
12h - Almoço Caracol

Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais