Cidadeverde.com

Moradores das comunidades São Joaquim e Lagoa Seca recebem vacina contra a gripe

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou a vacinação contra a gripe (Influenza) . O dia ‘D’ da campanha acontecerá neste sábado, dia 24 de abril, nas comunidades São Joaquim e Lagoa Seca.

A vacinação contra a gripe comum será destinada a crianças de 6 meses a 6 anos de idade, gestantes e puérperas, ou seja, mulheres que tiveram crianças recentemente (até 45 dias após o parto). Os documentos necessários para a vacinação são cartão de vacina, registro de nascimento ou CPF.

“É importante reforçar que esta vacina não é contra a Covid-19. É a vacinação contra a gripe que acontece todos os anos. Vamos começar imunizando os moradores das comunidades Lagoa Seca e São Joaquim neste sábado. Em breve será divulgado o cronograma completo nos bairros e nas demais comunidades”, explicou a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.

Para este ano, por conta da pandemia, o Ministério da Saúde, decidiu que os idosos não serão os primeiros a serem vacinados a fim de evitar conflitos com o calendário de vacinação contra a Covid-19, que acontece paralelamente.

Da Redação

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais