Cidadeverde.com

Secretaria de Segurança e Prefeitura de Campo Maior realizarão emissão de RG

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Maior, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do estado do Piauí, realizará, na próxima quarta-feira (20/04), o “Dia da cidadania” no município de Campo Maior. A ação consiste na emissão de carteiras de identidade, sendo a 1ª via de forma totalmente gratuita e a 2ª via custando a taxa simbólica de R$ 20,40.

A atividade foi uma solicitação do prefeito Joãozinho Félix ao secretário estadual de segurança, Coronel Rubens Pereira, que prontamente atendeu o pedido. Em Campo Maior, a articulação da ação está a cargo do Chefe de cartório Baker Martins e do secretário de Assistência Social, Joares Cavalcante.

“Nossa ação será realizada na próxima quarta-feira, dia 20 de abril. Para tirar a sua identidade é muito fácil: Basta a pessoa ir até a sede da secretaria de assistência social, ao lado da igreja Santo Antônio, levando certidão de nascimento se for solteiro e de casamento se for casado, duas fotos 3/4 e comprovante de residência. Se for a primeira vez que está tirando, será de forma totalmente gratuita, se for a 2º via, pagará a taxa simbólica de R$ 20,40. Lembrando que qualquer pessoa pode tirar ou renovar sua identidade, desde criança, até idosos”, comentou Baker Martins.

Essa é a segunda atividade do tipo realizada em Campo Maior através da Secretaria de Assistência Social. A primeira foi realizada em agosto de 2021, ocasião em que cerca de 200 documentos foram expedidos.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais