Cidadeverde.com

Secretaria de Segurança e Prefeitura de Campo Maior realizarão emissão de RG

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Maior, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do estado do Piauí, realizará, na próxima quarta-feira (20/04), o “Dia da cidadania” no município de Campo Maior. A ação consiste na emissão de carteiras de identidade, sendo a 1ª via de forma totalmente gratuita e a 2ª via custando a taxa simbólica de R$ 20,40.

A atividade foi uma solicitação do prefeito Joãozinho Félix ao secretário estadual de segurança, Coronel Rubens Pereira, que prontamente atendeu o pedido. Em Campo Maior, a articulação da ação está a cargo do Chefe de cartório Baker Martins e do secretário de Assistência Social, Joares Cavalcante.

“Nossa ação será realizada na próxima quarta-feira, dia 20 de abril. Para tirar a sua identidade é muito fácil: Basta a pessoa ir até a sede da secretaria de assistência social, ao lado da igreja Santo Antônio, levando certidão de nascimento se for solteiro e de casamento se for casado, duas fotos 3/4 e comprovante de residência. Se for a primeira vez que está tirando, será de forma totalmente gratuita, se for a 2º via, pagará a taxa simbólica de R$ 20,40. Lembrando que qualquer pessoa pode tirar ou renovar sua identidade, desde criança, até idosos”, comentou Baker Martins.

Essa é a segunda atividade do tipo realizada em Campo Maior através da Secretaria de Assistência Social. A primeira foi realizada em agosto de 2021, ocasião em que cerca de 200 documentos foram expedidos.

Da Redação