Cidadeverde.com

Ministério Público determina que PM intensifique blitzes

As constantes infrações e acidentes de trânsito em Campo Maior levou o Ministério Público a determinar que a Polícia Militar intensifique as blitzes na região. Segundo o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Jorge Neto, a operação teve início nesta terça-feira (27) e se estenderá por vários bairros das zonas urbana e rural do município. 


"As blitzes na cidade tiveram início em maio e por determinação do MP, vamos intensificar o trabalho, com abordagens durante a  manhã, tarde e noite. Mais de 200 condutores, entre carro e moto, já foram abordados e alguns encaminhados para os órgãos competentes", explica o major Jorge Neto.  


Na noite de ontem (26), o representante do MP, promotor Claudio Bastos se reuniu com o prefeito Paulo Martins, o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar Major Jorge Neto, vereadores, representantes da Gerência Municipal de Trânsito, Conselho Tutelar, 2ª Ciretran, maçonaria e Samu para definir estratégias de atuação mais enérgica na fiscalização e combate aos crimes de trânsito no município.

“Precisamos nos unir para combater esses crimes de trânsito, mais acima de tudo salvar vidas. Nos primeiros 30 dias de fiscalização intensa, os acidentes diminuíram pela metade. Por isso, vamos continuar intensificando as fiscalizações contando com a ajuda da Polícia Militar, dos agentes municipais de trânsito e das entidades aqui representada", disse o promotor Claudio Bastos.

Motociclista sem capacete e condutores sem CNH, documentação do veículo e/ou sob efeito de bebida alcoólica estão entre as principais infrações de trânsito.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais