Cidadeverde.com

Criança é salva por cachorro após ataque de pit bull

O ataque de um cão da raça pit bull deixou o idoso Joaquim de Araújo Chaves, 64 anos, ferido e ainda provocou a morte de um cachorro da raça poodle que salvou uma criança de apenas seis anos. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (01), no conjunto José de Almeida, em Campo Maior, e causou alvoroço e pânico entre populares. 

                           Fotos: Portalcampomaior

Segundo a funcionária pública,Teresinha Gomes Carvalho, 54 anos, a criança de iniciais, A.C.S.R, estava sentada na porta de casa, no momento do ataque do cão pit bull.


“Eu estava na calçada com o meu cachorrinho na corda e a criança sentada na cadeira quando o pit bull pulou em cima do meu cachorro. O cão só não pegou a criança por que a puxei e, neste momento, ele atacou o meu cãozinho de estimação. Vamos denunciar o caso às autoridades para que tomem providencias evitando que alguém possa morrer após ataque”, contou a mulher desolada porque criava o animal há mais de 10 anos.


Ao ver o ataque do pit bull próximo à sua esposa, o aposentado tentou salvá-la, mas terminou caindo e sofrendo vários ferimentos. “Mesmo cortado ainda joguei uma cadeira no cachorro”, contou, lamentando ainda que, após afugentar o cão, percebeu que seu animal de estimação já estava morto.


A população ficou comovida e teme agora novos ataques de cães da mesma raça. “Este mesmo cachorro já se soltou outras vezes e também matou um cachorro de outra vizinha”, declarou a funcionária pública Maria de Fatima Barbosa.

Há menos de um mês, na mesma quadra, outro pit bull havia se soltado e atacado um cachorro. Os donos o recuperaram e colocaram dentro do muro. "Estes animais ficam soltos nos muros dos proprietários e na primeira oportunidade que encontram fogem pondo em risco a vida de crianças, idosos, adultos e outros animais que encontram pela frente", destaca outro morador. 


Com informações Portalcampomaior

Prefeitura faz demolição de casas para ampliação de avenida

A Prefeitura de Campo Maior fez na manhã desse sábado, 29/06, a demolição das casas da Rua Mestre Antônio Maria (Entrada de Flores), onde será construída a rótula do cruzamento com a nova Avenida Surubim. A retomada da obra foi autorizada, na sexta-feira passada, 28, pela Caixa Econômica Federal.

Fonte: Portal Campo Maior

As máquinas da Prefeitura demoliram 03 residências. As famílias foram retiradas e transportadas por veículo e homens da Secretaria de Infra-estrutura. Um trator conhecido como ‘Enchedeira’ foi quem foi o trabalho de demolição.


Todo o trabalho da Secretaria de Infra-estrutura foi acompanhado de perto pelo prefeito Paulo Martins. Ele informou que as famílias que foram retiradas do local foram devidamente indenizadas. “Só autorizamos a retirada das famílias e demolição das casas após todos os tramites legais e o devido pagamento das indenizações”, frisou o prefeito.


Paulo Martins informou que a empresa responsável pela obra da Avenida Surubim deverá retomar os serviços no local nos próximos dias. “Estamos, nessa segunda-feira, encaminhando à construtora a informação sobre a demolição das casas e por tanto a liberação do local para a obra”, confirmou Paulo Martins.

Fonte: Portal Campo Maior

Colisão entre caminhões bloqueia BR- 343 e causa longo congestionamento

Uma colisão entre dois veículos de carga causou um longo congestionamento na BR-343, no início da noite deste domingo (30), em Campo Maior.

                           Fotos: Campomaioremfoco

Segundo informações de testemunhas, um caminhão teria batido na traseira de uma carreta que foi empurrada para fora da pista. Com o impacto, a carreta ficou atravessada na via bloqueando o fluxo de veículos por bastante tempo, a partir do Monumento Heróis do Jenipapo.


Com o intenso congestionamento, alguns motoristas tentavam trafegar por estradas vicinais. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para controlar o trânsito e ninguém ficou ferido. 


Com informações Campomaioremfoco

Homem morre com tiro acidental e Polícia interrompe velório

O trabalhador rural, Edilson de Sousa Silva, de 28 anos morreu após disparar um tiro acidental na garganta, enquanto fazia a limpeza em uma espingarda "bate-rucha", na noite deste sábado (29), em Campo Maior. O acidente foi testemunhado pela mãe, o pai e a irmã do trabalhador.

Foto: Portal Campo Maior

A Polícia teve que interromper seu velório, já que o procedimento obrigatório prevê um exame de necrópsia a ser realizado no IML de Teresina.

"Eles são uma família muito humilde, não sabiam dos procedimentos e logo em seguida já começaram a fazer o velório. Tivemos que interromper pois era necessário fazer os exames", explicou a delegada Alexandra Santos, titular do 2º distrito de Polícia Civil de Campo Maior.

Segundo a delegada, houve um clamor da família e dos presentes no velório para que o corpo não fosse trazido para a capital, já que a família não teria condições de leva-lo novamente para Campo Maior. 


Devido a situação peculiar, a delegada optou por nomear um médico do próprio Hospital Regional de Campo Maior para realizar o exame de corpo de delito, e o corpo foi retirado durante o  velório.

Apesar de todos os indícios apontarem para um tiro acidental, a Polícia abrirá inquérito para investigar em detalhes o ocorrido. "Tudo indica que foi realmente um acidente, mas vamos abrir o inquérito para acompanhar o caso", concluiu a delegada.

Rayldo Pereira

Festival de quadrilhas reunirá quadrilheiros de 12 cidades do PI

Quadrilheiros de 12 cidades do interior do Piauí participarão do Festival de Quadrilhas de Campo Maior que acontece de 29 e 30 de junho, no Complexo de Cultura e Lazer Valdir Fortes. Ao todo, 20 grupos participarão da competição e, após a etapa municipal, cinco quadrilhas disputarão a etapa estadual que irá acontecer dia 6 de julho em Teresina. Desses cincos grupos, duas irão para a final do grande encontro de Folguedos Nacional que irá acontecer em Recife, Pernambuco.


O evento está sendo realizada pela Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas (Fepiq), Fundação Mulher Guerreira em parceria com a prefeitura de Campo Maior. Disputarão as vagas para etapa estadual e nacional os municípios de José de Freitas, São Miguel do Tapuio, Campo Maior, Coivaras, Cocal de Telha, Piracuruca, Batalha, Altos, Parnaíba, Piripiri e Cocal da Estação.

No Encontro Nacional de Folguedos, haverá uma apresentação de eventos como a Mostra Nacional de Quadrilhas, Festival de Toadas de Bois, Festival de Viola e Repente e Sanfona de Ouro, além de shows musicais, seminários de tradições brasileiras, oficinas de dança e música.

Da Editoria de Cidades

Garçom de Campo Maior é morto a facada em Fortaleza (CE)

O garçom piauiense Joelson Evangelista da Silva, 26 anos, foi morto nesta quarta (26) em Fortaleza (CE). Natural de Campo Maior, Joelson morava desde os sete anos de idade na capital cearense. Nesta quarta, o garçom teria mantido a família sob cárcere privado na casa onde a família vivia, no bairro Parque Dois Irmãos.


A ex-esposa de Joelson, Suelen Queiroz Soares de Sousa, 24 anos, contou que ele chegou em casa por volta do meio-dia e rendeu uma criança de 6 anos, que estava no portão. Ele teria encostado uma faca no pescoço do menino e invadido a residência dando ordens para que todas as portas fossem fechadas e ameaçou todos de morte.

A Polícia Militar teria sido acionada e iniciou a negociação. O supervisor do Comando do Policiamento da Capital (CPC), major Ricardo Moura, passou a dialogar com Joelson e acionou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Segundo a mãe do menino, em dado momento Joelson apertou a faca contra o pescoço do garoto e disse que iria matá-lo. Ela contou que partiu para luta corporal, conseguiu tomar a arma e o esfaqueou. "Eu dei uma facada nele e depois não sei o que aconteceu. Gritei e disse que a Polícia invadisse a casa" disse a mulher transtornada com a violência do ex-companheiro.


O major Ricardo Moura declarou que quando entrou na residência, junto com os policiais do Gate, já encontrou Joelson ensanguentado e caído. "Ele tinha uma lesão no pescoço e uma no peito, que podiam ser vistas sem exames mais aprofundados", declarou.

Suelen afirmou ainda que esteve casada com Joelson por três anos. Ele já respondia a um artigo da Lei Maria da Penha, acusado de tê-la ameaçado com uma faca porque queria dinheiro para comprar drogas. Suelen e a mãe, que estava dentro da casa, foram encaminhadas ao 30ºDP (São Cristóvão), onde foram ouvidas e liberadas.

Leilane Nunes
*Com informações de Diário do Nordeste

Arquivo público passa por reforma e documentação oficial será digitalizada

O prefeito Paulo Martins vistoriou a reforma no arquivo público de Campo Maior que deverá ser finalizada no final do mês de junho. De acordo com o gestor, documentos históricos eram amontoados sem nenhum critério de organização. Para 2014, está previsto a digitalização dos documentos públicos.


A reforma no arquivo teve início ainda em maio e o local está sendo organizado para armazenar informações administrativas do poder público do município.


“Não tínhamos informações corretas da gestão, de pessoas e de patrimônio do poder público. Tudo era na base da sorte”, comentou Paulo Martins.


O prefeito destacou também que, a organização e padronização da documentação pública, facilitará o levantamento do patrimônio, busca de informações de servidores e dados relacionados à leis, decretos e regimentos que regulamentam o funcionamento administrativo do poder municipal.

Com informações Portalcampomaior

Campo Maior inicia recuperação asfáltica da Avenida de Flores

Começou na manhã dessa terça-feira, 25/06, a recuperação asfáltica da Avenida Monsenhor Mateus, a conhecida Avenida de Flores, em Campo Maior. O trabalho será através de uma parceria entre os governos municipal e estadual. A primeira etapa é a retirada do antigo asfalto e a terraplanagem para que, na segunda etapa, seja feita o recapeamento.


A avenida estava cheia de buracos provocados pelo péssimo estado de conservação, já que o local estava há, pelo menos, oito anos sem reparos. A construtora Reconcret fez a retirada de asfalto velho dos primeiros 1.000 metros da avenida.

O inicio dos trabalhos contou com a vistoria do prefeito de Campo Maior, Paulo Martins. “Nessa semana estaremos arrancando o asfalto velho e já na próxima semana estaremos recapeando com novo asfalto. Será um trabalho detalhado e completo”, garantiu o prefeito Paulo Martins.


O aposentado Francisco de Assis Costa, de 70 anos, disse que a obra de recuperação da Avenida de Flores é uma dos maiores benefícios que a população da região pode receber. “A estrada tava péssima e há muito tempo ninguém se importava, mas agora nós estamos sendo atendidos”, comentou o aposentado.

Da Editoria de Cidades

Jovem colide com ônibus escolar e tem fratura exposta

Um jovem identificado apenas como "Manchinha", de aproximadamente 18 anos, colidiu violentamente com um ônibus escolar às margens do Açude Grande de Campo Maior, nesta segunda-feira (24).

                           Fotos: Campomaioremfoco

De acordo com informações de testemunhas, o jovem trafegava pelo local em alta velocidade em uma motocicleta.


"Ela tinha passado pelo local há pouco tempo e quando retornava, sem capacete, olhou para o lado onde ficam universitárias esperando o transporte para se deslocarem para Teresina e não viu o ônibus que vinha a sua frente", contam testemunhas.

Com o impacto da colisão, Manchinha se chocou contra as colunas de madeira de um bar e teve fratura exposta na perna. O jovem foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior.


Com informações Campomaioremfoco

Mulher tem vísceras expostas após fim de relacionamento

O representante comercial Antônio Marcos Rodrigues da Silva, foi preso neste domingo (23), após golpear a ex-esposa com três facadas na região abdominal. O casal mantinha um relacionamento há cerca de 17 anos e a discussão teria sido motivada pelo fim da união. 

                         Fotos: Portalcampomaior

De acordo com populares, Maria do Carmo Lopes da Silva, ficou com as vísceras expostas após ser agredida pelo ex-companheiro. A mulher foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgências de Teresina e, apesar da gravidade, seu estado de saúde é estável. 

O casal tem duas filhas adolescentes e o crime teria ocorrido na própria na residência onde foi encontrada a faca de cozinha utilizada na ação criminosa.

"O representante comercial não tem envolvimento com drogas ou qualquer tipo de delito. Foi um crime que aconteceu por algo banal, no calor da emoção", destaca o escrivão do 1º DP Bayker Martins.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)

Posts anteriores