Cidadeverde.com

Atletas de Campo Maior participam da X Olimpíada Especial das APAEs

Os atletas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Campo Maior irão participar da X Olimpíada Especial das APAEs do Piauí. A competição vai acontecer no período de 25 a 28 de julho em Piripiri.A presidente da APAE, Francisca Inácia de Carvalho Paixão, falou que o evento é uma iniciativa das próprias APAEs.

      Fotos: Portal Campo Maior

“O apoio das nossas instituições e os dos nossos alunos de participarem com muita garra, dedicação, dando o melhor de si para que as coisas funcionem” disse Francisca.

Doze atletas de Campo Maior participam nas modalidades de capoeira, futebol, futsal, ginástica artística, judô, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez e atletismo.


As competições vão acontecer na cidade de Piripiri. A diretoria também está organizando para o mês de agosto várias atividades para a Semana do Excepcional que vai acontecer de 21 a 28 de agosto. “Estamos nos reunindo com os nossos parceiros para a realização de mais uma comemoração da semana do excepcional de nossas crianças.” falou Francisca Medeiros.

Da Editoria de Cidades

Campo Maior: rádio clandestina é fechada por juíza eleitoral

Por volta do meio dia desta quinta-feira (19) o promotor eleitoral da 96ª zona e a Juíza da 96ª zona Elvanice Gomese, fecharam a rádio comunitária Campo Maior Online que fica situada na Avenida Heróis do Jenipapo, na BR-343.


No momento da ação, a candidata Liége Cavalcante concedia entrevista com o ex-prefeito João Félix. Um dos apresentadores do programa, o radialista conhecido como F. Ryttman foi detido e escoltado para a delegacia para prestar depoimentos.


Em entrevista ao Cidadeverde.com o promotor informou que que a ação foi movida pela coligação do atual prefeito Paulo Martins, sob a acusação de que a rádio estaria favorecendo candidatos em detrimento de outros.


De acordo com o portal Campo Maior em Foco, Liége Cavalcante disse que foi convidada pela emissora para explicar as mudanças que podem ocorrer na principal chapa de oposição à atual gestão. “Antes de vir consultei minha assessoria e eles disseram que eu só não poderia pedir voto”, comentou.

De acordo com o promotor durante a ação foi detectado que a rádio era clandestina e não tinha autorização exigida pelo ministério das comunicações para funcionar, o que teria impulsionado a ordem de fechamento.


"Não nos exibiram nenhuma autorização do ministério, por isso apreendemos todos os equipamentos e o único radialista que estava no local, foi levado para a delegacia", afirmou o promotor.

Segundo Cláudio Bastos será registrado um flagrante que deverá ser encaminhado ao juiz federal que enviará para o Ministério Público Federal.

Com informações do Campo Maior em Foco
Rayldo Pereira

Poder municipal pede interdição da barragem Corredores

Técnicos do Governo Federal e do Estado detectaram infiltrações nas paredes da barragem Corredores, em Campo Maior. Com o intuito de evitar desastres, até mesmo um possível rompimento, o poder municipal solicitou a interdição do reservatório para a realização de  obras emergenciais.

 
Neste momento, as comportas se encontram totalmente abertas e o nível de água na barragem é muito baixo, possibilitando que  reparos sejam realizados, antes mesmo da volta das chuvas.

De acordo com informações da Secretaria Nacional de Defesa Civil, desde o final de 2011, o reservatório apresenta problemas. 
 
O poder executivo do município solicitou ao Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí), que decrete a imediata intervenção do local e que os reparos necessários para tirar o risco de rompimento sejam feitos em regime de urgência.


Da Editoria de Cidades

Reservistas do Exército são recrutados para treinamento de guerra

A Comissão de Seleção Volante do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro esteve nesta segunda-feira (16), em Campo Maior. O objetivo da visita foi convocar 30 ex-atiradores do Exército que estavam na reserva para participarem de um treinamento de guerra que será realizado na cidade de Quixeramobim, no Ceará, a partir do próximo dia  31.

Segundo o tenente Luz Machado os atiradores serão levados para o 25º Batalhão de Caçadores  e participarão de uma reciclagem com treinamento intensivo de guerra. 


“O Exército realiza todos os anos esse treinamento em diversos estados e esse ano será realizado no Nordeste, um dos objetivo é manter a reserva do Exército ativa em funcionamento e sempre preparada para realizar uma operação”, disse o tenente.


Da Editoria de Cidades

Campus do IFPI começa a ser construído em Campo Maior

As obras para a construção do campus do IFPI (Instituto Federal do Piauí), em Campo Maior, começaram nesta semana. O prédio, com previsão de funcionamento para 2013, está sendo erguido em um terreno de 10 hectares no bairro Fripisa e está orçado em R$ 6,3 milhões, financiados pelo Ministério da Educação, com contrapartida da Prefeitura de Campo Maior.

 
A previsão da conclusão da obra é maio de 2013 e em agosto do mesmo ano o instituto começa a funcionar com os primeiros cursos tecnológicos e profissionalizantes, de nível médio e superior. 


 Há previsão de que quase 2 mil vagas serão abertas para alunos de toda a região de Campo Maior.


 Da Editoria de Cidades

Candidato do PSD em Campo Maior poderá desistir das eleições

O candidato a prefeitura de Campo Maior, Antônio Sena (PSD) poderá desistir da disputa as eleições municipais. De acordo com Antônio Bandeira, advogado do candidato, a possibilidade não é descartada. A decisão será informada ainda nesta sexta-feira (13), após uma reunião que acontece a partir das 14h.

"Até agora o que podemos confirmar é que haverá esta reunião, pois haverá modificações na chapa uma vez que o seu candidato a vice Antonio Félix (PSD) recebeu um pedido de impugnação", declarou Bandeiras. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadevede.com)

Polícia Militar intensifica blitz a pedido da Promotoria de Justiça

O Governo do Estado está realizando blitz no município de Campo Maior, a pedido da representação do Ministério Público local. A operação através da Polícia Militar aconteceu na rua Desembargador Antônio Maria, principal corredor de acesso aos bairros Flores, Flor do Campo, Santa Rita e Everest.


O promotor de Justiça Cláudio Bastos é o principal defensor da intensificação da operação na cidade para evitar que menores sem habilitação e sem capacetes provoquem acidentes.

Nesta semana, a Gerência Municipal de Trânsito também iniciou campanha educativa realizada através de palestras e minicursos de educação para o trânsito, que irão abranger todos os seguimentos da sociedade.

Segundo o gerente de trânsito Reginaldo Costa, o objetivo deste trabalho é proporcionar uma mudança no comportamento de pedestres, passageiros, ciclistas, motociclistas, demais condutores.

"As ações educativas promovidas junto às instituições de ensino e na comunidade durante todo o ano colaboraram para que o trânsito seja analisado e refletido, desenvolvendo, uma nova consciência urbana" finaliza Reginaldo Costa.


Da Editoria de Cidades

Homens acusados de assalto em Campo Maior são presos em Beneditinos

Três homens acusados de assalto a uma joalheria na cidade de Campo Maior, por volta do meio-dia, desta quarta-feira (11), foram presos na cidade de Beneditinos, a 80 km do município, também nesta quarta. Os policiais encontraram os acusados após identificação do veículo modelo Gol, placa LVR 1787, utilizado para a prática do crime. 

          Fotos: Jornalesp


Com Emanuel Francisco do Nascimento Cruz, Francisco Adriano da Silva Araújo e Antonio Marcos Fernandes Rosa foram encontrados além das joias, dois revólveres calibre 38 e munições. 

Durante o assalto, os acusados renderam a filha da empresária e depois fugiram levando jóias e dinheiro.


Segundo o agente de polícia, Pedro Filho, com a identificação dos documentos do veículo foi constatado que o proprietário seria de um dos acusados, Emanuel Francisco do Nascimento Cruz. 

Os três acusados encontram-se presos na delegacia de Campo Maior. 


Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)

Área que funciona lixão será reflorestada após construção de aterro sanitário

A área que funciona um 'lixão' em Campo Maior, no bairro São Luís será desativado com a construção do aterro sanitário no município. O novo local para depósitos de resíduos sólidos, que está em fase de licitação,  será construído em breve. Os recursos para investimentos, cerca de R$ 800 mil, estão assegurados através de parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). 


“O lixão não vai mais existir. Os resíduos orgânicos que se encontram lá serão transferidos para o aterro sanitário  e vão ser depositados em uma vala favorecendo as comunidades dos Bairros Renascer, São Luís e São João”, destacou Maria Pessoa, gerente de Operações em Meio Ambiente e Recursos Hídricos.


De acordo o técnico Lucas Ribeiro, uma das metas do projeto após a retirada do lixão é reflorestar a área. “A intenção é recuperar o equilíbrio ecológico preservando o lençol freático, rios e mananciais de água. Após o transporte do material, a área será cercada para evitar a presença de pessoas, animais ou qualquer ser vivo”, disse Ribeiro.


O local para a construção do aterro sanitário foi determinado por técnicos da Funasa que avaliaram as condições geológicas, altitude em relação a distância para as áreas hídricas e outros princípios técnicos que garantam a preservação do meio ambiente”, explicou Maria Pessoa.


Da Editoria de Cidades

Homens armados assaltam joalheria em Campo Maior e rendem filha da proprietária

Três homens armados invadiram uma joalheria e loja de roupas "Toinha Bandeira" no Centro de Campo Maior (78 km de Teresina) e fugiram levando joias e dinheiro. Durante a ação, a filha da proprietária foi rendida. 


O crime foi registrado por volta de meio-dia desta quarta-feira (11). A polícia foi acionada e faz diligências para encontrar os suspeitos. 

Até o momento, a única informação é de que os ladrões fugiram em um gol branco. O assalto foi rápido, pois as joias levadas estavam expostas em uma prateleira de fácil acesso.

Com esse assalto cresce o clima de insegurança entre os comerciantes. Além da loja ‘Toinha Bandeira’ foram assaltadas as lojas TIM, Aquarela, Posto Garcia e o caixa eletrônico do BB na drogaria São Lucas.

Jordana Cury
*Com informações do Portal Campo Maior

Posts anteriores