Cidadeverde.com

Campo Maior vacina adolescentes de 17 anos; 71% da população recebeu 1° dose

O município de Campo Maior tem 71,02% da população total vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Isso corresponde a 33.261 pessoas. Já o percentual de pessoas que tomaram as duas doses é 40,66%, que correspondem a 18.253. A vacina de dose única foi aplicada em 790 campo-maiorenses.

A Secretaria Municipal de Saúde já concovou adolescentes de 17 anos para receberem a primeira dose do imunizante. Pessoas desta faixa-etária poderão receber imunização na própria secretaria, nesta quarta-feira (06) a partir das 8h da manhã. É importante lembrar que menores de idade precisam estar acompanhado dos pais ou responsável.

Também haverá aplicação de 2° dose da Pfizer, CoronaVac e Astrazeneca com aprazamento até o dia 06 de outubro. Essas informações com as datas para aplicação de segunda dose constam no cartão de vacinação. A administração de vacinas da Pfizer acontecerá na Secretaria Municipal de Saúde e das demais vacinas (AstraZeneca e Coronavac), será na Praça Valdir Fortes, ambos no horário da manhã.

Até agora, o Ministério da Saúde enviou para Campo Maior um total de 60.737 doses. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), 52.304 doses foram cadastradas até hoje. O município ainda não iniciou a aplicação de doses de reforço,o que deverá ocorrer em breve.

Da Redação
[email protected]

Campo Maior não registra casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24h

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), por meio de boletim epidemiológico atualizado na noite desta segunda-feira (04), não registrou nenhum caso confirmado de Covid-19 nas últimas 24h no município de Campo Maior.

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus nas últimas 24h, portanto, permanece em 5.963.

O número de mortes ocasionadas pela doença no período também não sofreu aumento e Campo Maior permanece com 147 vítimas fatais do vírus.

Com informações Ascom

SMS divulga atendimentos do Centro de Especialidades Enf. Dorivânia Vidal Neiva

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou, nesta quinta-feira (30), o cronograma semanal de atendimentos do Centro de Especialidades Médicas Enfermeira Dorivânia Vidal Neiva.

Inaugurado no último dia 18, o Centro de Especialidades, um dos maiores do Piauí, já havia iniciado os atendimentos à população de forma parcial desde a última semana.

A proposta do plano de atendimentos do espaço, de acordo com a secretária de saúde, Dorilene Vidal, seria justamente ofertar, de forma gradual, todos os serviços médicos programados previamente.

A secretária ainda havia destacado que a disponibilização de todas as especialidades médicas ocorreria conforme o o desenvolvimento dos processos de adequação e aparelhagem do local.

Confira o cronograma:

? SEGUNDA-FEIRA

NUTRICIONISTA
Dra. Geracinda Bandeira
Local: Central marcação
Horário: Manhã/ tarde

DERMATOLOGISTA
Dr. Wellington Nunes
Local: Central marcação
Horário: Manhã

CARDIOLOGISTA- início 04/10/21
Dra. Janaínna Almeida
Local: Central marcação
Horário: Manhã

PROCTOLOGISTA
Dra. Simone Fontenelle
Local: Central marcação
Horário: Tarde

? TERÇA-FEIRA

CIRURGIÃO GERAL
Dr. Luis Eduardo
Horário: Manhã

ORTOPEDISTA
Dr. Raphael Bona
Local: Central marcação
Horário: Tarde

CIRURGIÃO GERAL
Dr. Marcos (atendimento ambulatorial)
Local: Central marcação
Horário: Tarde

GINECOLOGISTA – início 05/10/21
Dra. Isabelle Carvalho Coelho
Local: Central marcação
Horário: Manhã/ tarde

? QUARTA-FEIRA

PROCTOLOGISTA – início 29/09/21
Dra. Simone Fontenelle
Local: Central marcação
Horário: Tarde 13 horas

OFTALMOLOGISTA
Dr. Paulo Henrique
Local: Central marcação
Horário: Manhã

? QUINTA-FEIRA

GINECOLOGISTA
Dra. Lara Bona
Local: Central marcação
Horário: Manhã/tarde

NUTRICIONISTA
Dra. Cláudia Nunes
Local: Central marcação (manhã/tarde)

ORTOPEDISTA
Dr. Gustavo Teixeira
Horário: Manhã/tarde

CIRURGIÃO GERAL
Dr. Marcos (pequena cirurgia /obs: confirmar)
Horário: Tarde

? SEXTA-FEIRA

CLÍNICO GERAL
Dr. João Paulo
Local: central marcação e demanda espontânea.
Horário: Manhã de 9 às 12h

UROLOGISTA – início 08/10/21
Dr. Marcelo Oliveira
Local: central de marcação
Horário: 13h

Com informações Ascom

 

 

 

Prefeito de Campo Maior garante entrega de reforma da Escola Vida Verde até dezembro

A Prefeitura de Campo Maior, por meio do prefeito Joãozinho Félix, e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) garantiu a entrega da Nova Escola Vida Verde até o mês de dezembro deste ano. O anúncio foi feito através de redes sociais, nesta segunda-feira, dia 27.

“Praticamente estamos desmanchando tudo e levantando do zero o que será a nova Escola Vida Verde no Bairro de Fátima. A estrutura precária, antiga e insalubre dará lugar a amplas e modernas salas de aula, novos pátios e áreas de recreação, além da construção de um ginásio poliesportivo. É mais uma grande obra que iremos entregar até o mês de dezembro para Campo Maior”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.

A reforma das escolas municipais de Campo Maior foi um compromisso assumido pelo prefeito e sua equipe. De acordo com o prefeito, todas as unidades devem receber intervenções no sentido de melhorar não somente a estrutura, mas a oferta de ensino de qualidade a todos.

Com informações Ascom

Público de 18 e 19 anos receberá vacina neste sábado em Campo Maior

Finalizando a aplicação de primeira dose no público adulto de Campo Maior, a Secretaria Municipal de Saúde comunicou que pessoas de 18 e 19 anos serão vacinadas contra a Covid-19 neste próximo sábado, dia 02 de outubro.

A vacinação vai acontecer na Praça Valdir Fortes, das 17h às 21h, e será necessário a apresentação dos seguintes documentos CPF (Cadastro de Pessoa Física), cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), comprovante de residência e cartão de vacinação.

32.164 pessoas receberam a primeira dose do imunizante em Campo Maior até agora, o que corresponde a 68,68% da população total e a 96% da população adulta. 17.104 receberam a segunda dose e 790 a vacina de dose única. O percentual de imunização completa é 38,21% da população total.

Finalizada a aplicação de primeira dose no público adulto, será a vez dos adolescentes de 12 a 17 anos. No entanto, serão vacinados primeiros aqueles que possuem algum tipo de comorbidade. Somente em seguida é que os adolescentes em geral serão convocados.

Da Redação
[email protected]

Campo Maior alcança marca de 95% da população adulta vacinada

Foto: Divulgação

Com as vacinas aplicadas nesta quarta-feira, dia 22 de setembro, o município de Campo Maior atingiu a marca de 95% da população adulta (com mais de 18 anos) vacinada contra a Covid-19 com a D1. Até agora, um total de 31.880 pessoas receberam a 1° dose, portanto 95,13% da população adulta recebeu ao menos uma dose do imunizante.

De acordo com projeções divulgadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o município de Campo Maior conta com uma população de cerca de 33.509 pessoas com idades a partir dos 18 anos de idade. Já, se levar em consideração a população total (46.893 habitantes), o município conta com 68% da população vacinada com a primeira dose.

16.471 pessoas receberam as duas doses e 790 a vacina de dose única. O percentual de pessoas totalmente imunizadas é 36,86%. Desde o início do Plano Nacional de Imunização, iniciado em Campo Maior no dia 19 de janeiro, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) repassaram ao município um total de 52.088 doses.

 

Fonte: Prefeitura de Campo Maior 

Centro de Especialidades inicia atendimentos à população; oftalmologista consulta toda quarta-feira

Foto: Divulgação 

O Centro de Especialidades Enfermeira Dorivânia Vidal Neiva, inaugurado no último sábado, dia 18 de setembro, já iniciou os atendimentos à população. Na manhã desta quarta-feira (22), o oftalmologista Dr. Paulo Henrique consultou no novo espaço, que conta com modernos equipamentos e ampla estrutura. Os atendimentos na área de Oftalmologia serão todas as quartas-feiras pela manhã.

Os interessados em agendar uma consulta com o Dr. Paulo Henrique poderão fazê-lo mediante apresentação de um documento de identificação com foto e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Além de Oftalmologia, o usuário poderá encontrar as seguintes especialidades: Ginecologia, Ortopedia, Oftalmologia, Cirurgião-Geral, Cardiologia, Neurologia, Pediatria, Clínico-Geral e Proctologia.

“Neste primeiro momento, o usuário poderá ter acesso a algumas especialidades médicas neste novo espaço. Aos poucos, conforme for adaptado e equipado, outros serviços médicos serão ofertados. É uma obra que veio para melhorar o acesso à saúde e a qualidade de vida dos campo-maiorenses”, destacou a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.

O espaço conta com consultório de enfermagem, consultório médico, copa, sala para procedimentos, lavanderia, sala para curativos, sala de vacina, farmácia básica, sala para inalação, consultório odontológico, sala de reunião, centro de fisioterapia, sala de espera, recepção, raio-x e etc.

Campo Maior divulga vacinação contra a Covid-19 desta terça-feira, dia 21

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou calendário de vacinação contra a Covid-19 referente a esta terça-feira, dia 21 de setembro.

Segue aplicação de 1° dose para o público de 20 a 29 anos cadastrados na UBS do bairro Santa Rita e os públicos faltosos de outros bairros a partir de 20 anos. A vacinação será de 8h às 11h, na Secretaria Municipal de Saúde.

Também haverá segunda dose das vacinas Coronavac e Pfizer para o público cujo retorno havia sido agendado até o dia 21 de setembro.

Na semana passada, a SMS havia comunicação que não haviam sido distribuídas doses da AstraZeneca para o município de Campo Maior.

João Bandeira
com informações- Ascom

PRF recupera no Piauí carro alugado no Ceará há dois meses

Foto: divulgação PRF-PI

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no Piauí um veículo alugado em Fortaleza-CE há dois meses e que não foi devolvido à empresa. O carro estava com um jovem de 22 anos que alegou não ter conhecimento sobre a restrição do veículo, pois teria pego emprestado de um amigo do pai para visitar um parente em Teresina. 

"Durante a abordagem, os policiais verificaram junto aos sistemas que a placa do veículo possuía registro de apropriação indébita. O veículo havia sido alugado em uma empresa de locação de veículos na cidade de Fortaleza-CE e não foi mais devolvido", informou a PRF-PI. 

A prisão ocorreu na BR-343 no município de Campo Maior. O carro e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil de Campo Maior. 

O crime de apropriação indébita consiste em se apropriar de um bem, sem o consentimento do proprietário. Desta forma,  em posse do bem, por empréstimo ou confiança, o criminoso passa a agir como se fosse o dono.


Graciane Sousa
[email protected]

Posts anteriores