Cidadeverde.com

Pint of Science’2018 em Teresina

  • IMG_0731.JPG Ana Flávia Soares / Isabel Monteiro
  • IMG_0884.JPG Ana Flávia Soares / Isabel Monteiro
  • IMG_0783.JPG Ana Flávia Soares / Isabel Monteiro
  • DSC_0813.JPG Ana Flávia Soares / Isabel Monteiro
  • DSC_0679.JPG Ana Flávia Soares / Isabel Monteiro
  • DSC_0733.JPG Ana Flávia Soares / Isabel Monteiro

Falar sobre ciência é um grande prazer para quem é cientista. Ouvir sobre ciência, entretanto, nem sempre é tão prazeroso. E como falar sobre ciência de modo que o prazer se estenda entre quem está falando e quem está ouvindo?

Esta é a proposta do Pint of Science. Pint significa caneca ou dose (referindo-se ao conteúdo) de cerveja. O Pint of Science foi a grande sacada dos cientistas Michael Motskin e Praveen Paul, do Imperial College de Londres que, entediados com o muro existente entre cientistas e o todo da sociedade criaram, em 2012, o festival Pint of Science.

O evento teve início em 2013, sempre por três noites consecutivas no mês de maio em pubs e outros recintos onde, em geral, não se conversa sobre ciência.

Em 2017 o evento ocorreu em 11 países, incluindo o Brasil. O festival chegou ao Brasil em 2015, apenas na cidade de São Carlos (SP). Em 2016 já foram em oito cidades das regiões sudeste e centro-oeste. Em 2017, 22 cidades brasileiras sediaram o evento, dentre elas Teresina, capital do Piauí.

Em 2017, em Teresina, o festival contou com a colaboração de seis cientistas piauienses ou radicados no Piauí em plena atividade, que falaram para um público curioso, atraído pelos temas divulgados amplamente na imprensa local e nas redes sociais, totalizando cerca de 500 participantes nos três dias e nos dois locais.

Trazer a proposta para Teresina e executá-la não foi fácil, pois o pioneirismo de falar sobre ciência em bares e restaurantes foi novidade para todo mundo.

Em 2018, o evento cresceu fortemente no Brasil, pois serão 56 cidades. Em Teresina ocorrerão quatro palestras e duas mesas redondas. O brinde à ciência em Teresina ocorrerá na RamBeer – Cervejaria Artesanal, na Av. Visconde de Parnaíba e no Medalhão do Chef, na Av. N.S. de Fátima, nos dias 14, 15 e 16 de maio, sempre às 19h.

O evento é totalmente gratuito e o participante só paga o que consumir.

Vamos brindar a ciência!!!

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais