Cidadeverde.com

Cocal participa de reunião “on-line” com representante do SINCAB

Nesta sexta-feira, dia 16 de Abril de 2021, o secretário de Cultura de Cocal, João Passos e a agente de desenvolvimento local, Letícia Veras, participaram de uma reunião on-line com vários representantes de órgãos públicos ligados ao desenvolvimento do artesanato Piauiense. 

O encontro virtual foi presidido pelo superintendente de desenvolvimento do artesanato piauiense, Jordão Costa, e contou com a participação de Josiane, coordenadora do Sistema de Informação Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sincab) e mais 48 representantes de vários municípios do estado do Piaui.
O objetivo da reunião foi explicar para os participantes a metodologia adotada, para priorizar as políticas públicas nesta área.  

Na oportunidade foi apresentado o programa e discutidos vários temas, com perguntas e respostas, sempre, abordando o projeto na área do artesanato.
A adesão dos municípios vem priorizar a profissão do artesão para a valorização do profissional, neste campo de ação.

Neste ínterim deverão ser feitos os cadastros dos artesãos e, após aprovação, serão confeccionadas as carteiras nacionais de artesãos.

O Prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, se colocou à disposição através da Secretaria de Cultura e da Agente de Desenvolvimento Local, para contribuir e de participar, aderindo ao programa.

Segundo ele, este projeto é de suma importância para melhorar a condição do trabalhador nesta área artística, no município.

João Bandeira
Com informações /Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais