Cidadeverde.com

Município de Cocal oferta atendimento com terapeuta ocupacional

O Município de Cocal (Norte do Piauí) está no elenco das poucas cidades do Estado que têm um médico terapeuta ocupacional.

Toim Albuquerque, representante da pessoa com alguma deficiência, esteve conversando com doutor Alexandre Nicácio, que atende a população na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mutirão.

O profissional é responsável pela prevenção e o tratamento de indivíduos portadores de alterações cognitivas (que permite interpretar o ambiente com os estímulos que se recebe através dos órgãos sensoriais); afetivas, perceptivas e psico-motoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou de doenças adquiridas, através da sistematização e utilização da atividade humana.

A principal função do terapeuta ocupacional é prestar assistência qualificada a pessoas que precisam de ajuda em suas atividades motoras, sensoriais e cognitivas básicas. Ele usa tecnologia e atividades diversas para promover a autonomia de indivíduos com dificuldade de se integrar à vida social em razão de problemas físicos, mentais ou emocionais. Ele elabora planos de reabilitação e adaptação, buscando desenvolver no paciente a autoconfiança.

Segundo Toim Albuquerque, quem tem uma criança com algum tipo deficiência e precise de assistência qualificada, pode procurar mais informações, sobre o atendimento com Dr, Nicácio, na UBS do bairro Mutirão.

Com informações -Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais