Cidadeverde.com

Cocal promove Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio, comemora-se em todo o território brasileiro, o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. É uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O principal objetivo da proposta nacional para a campanha desde ano de 2021, é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Programação
Dia 18 de maio de 2021
- Abertura da Campanha Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescentes.
O tema deste ano é: “Em tempos de Pandemia redobre os Cuidados. Não Desvie o Olhar. Fique Atento e Denuncie”.
- Às 08h: Foto Oficial com o símbolo da Campanha 2021, na Praça da Estação;
- Às 8h:30min; fixação de faixas informativas no prédio Prefeitura e na sede do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), no Centro da cidade;
- Às 09h:30min: acontecerá o Lançamento da Campanha 2021 nas redes sociais;
- Às 12h: Entrevista na rádio local, Tropical FM, com a secretária Municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela e a participação do Prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato.
Dia 19 de maio
- Apresentação de Vídeos informativos da Campanha Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescentes produzido pela equipe do CREAS, nos grupos e redes sociais, e, com monitores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Dia 20 de maio 
- Culminância da Campanha 2021;
- Capacitação Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescentes (II módulo presencial), no pátio da               EMEI       Professora Lurdinha Simeão ;
- 08H30min: Abertura Oficial - Reavaliando o I módulo de Capacitação do Guia Escolar;
- Das 09h às 10h30min: Conteúdo Programático
- 10h30min: Encerramento.
Dia 28 de Maio de 2021
- Capacitação Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescentes (III módulo online), na Plataforma “Google Meet”.
- Horário: A definir.

Fonte: ASCOM