Cidadeverde.com

Município de Cocal abre projeto "Quintal Agroecológico" juntamente com parceiros

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 26 de maio, a abertura oficial do projeto “Quintal Agroecológico”. O projeto é realizado pela Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), Secretaria da Agricultura Familiar do Piauí (SAF-PI), Cooperativa de Produção e Serviços de Técnicos Agrícolas do Piauí (COOTAPI) e Secretaria de Educação (SEDUC) em parceria com a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Escola Agrotécnica Deputado Ribeiro Magalhães.

A abertura contou com a participação do professor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, Josenildo Sousa, o Secretário de Agricultura Elvis Veras, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF), o vereador Valdinar Sousa, além de integrantes do projeto.

Elvis Veras, disse que o projeto aumentará o desenvolvimento da agricultura no município: “É um projeto inovador que dá suporte à geração de renda e incentiva a permanência dos jovens nas comunidades rurais, produzindo alimentos saudáveis, fortalecendo  o desenvolvimento da nossa agricultura familiar”, concluiu o secretário.

As atividades do projeto começaram a ser desenvolvidas nesta quarta e vão até o dia 08 de junho.

Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais