Cidadeverde.com

Prefeitura realiza arraiá da vacinação em Cocal

A prefeitura de Cocal, realizou nesta quarta-feira dia 16 de junho, através da secretaria municipal de saúde, o “arraiá da vacinação”. Foram vacinadas pessoas de 18 a 59 anos, público em geral com comorbidades, deficientes, gestantes e puérperas, trabalhadores da educação, guarda municipal, limpeza urbana, vigias da saúde, atendentes de farmácias, drogarias e bancários. A ação aconteceu no ginásio poliesportivo, no centro da cidade.

As pessoas aptas a receberem a vacina precisaram apresentar além de RG, CPF e cartão do sus,  comprovante de residência de cocal, documento  comprovando a deficiência ou comorbidade, caderneta ou cartão de gestante, e no caso dos trabalhadores em educação, documentação  comprovando a vinculação ativa do profissional com a escola ou declaração emitida pela instituição de ensino, os vigias da saúde apresentaram declaração comprovando  o vínculo com a Secretaria de Saúde de Cocal.

Os atendentes de farmácias e drogarias, tiveram que apresentar documento ou declaração comprovando o vínculo com o estabelecimento comercial e os bancários, documento ou declaração que demonstrasse o vínculo com o banco ao qual são vinculados. a vacinação foi realizada conforme o número de doses disponíveis.

De acordo com a secretária de Saúde, Fabrícia Vieira, “o Arraiá da Vacinação, teve como foco, vacinar os grupos prioritários, e que com a vacinação, no próximo ano, o Arraiá de São João possa acontecer de verdade, e principalmente, com a maioria da população já imunizada. Fabrícia Vieira destacou ainda, que mais de 05 mil cocalenses já estão vacinados, e com o Arraiá da Vacinação, esse número só cresce.

Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais