Cidadeverde.com

Cocal: Prefeitura prioriza e investe na saúde da população

Promovido pela Prefeitura do Município de Cocal, através da Secretária de Saúde (SMS), o projeto ‘Geração Saúde’ é executado por profissionais de Educação Física integrantes da Equipe Núcleo Ampliado de Saúde da Família (ENASF).

Segundo Margô Melo, educadora de Educação Física e atual coordenadora do ENASF, o objetivo do projeto é fomentar os cuidados com os cocalenses, em especial, focando na saúde física do corpo: “O que nós precisamos, como educadores físicos, é cuidar da saúde das pessoas. Hoje, acontece aula inaugural, nas localidades Agrovila Jacaré e Vidéu, completando-se 13 grupos em atividade, com o total apoio da prefeitura, da Secretaria de Saúde e a colaboração do ex-prefeito Rubens Vieira. 

O nosso foco é cuidar da saúde dos nossos cocalenses”, disse. A secretária de Saúde, Fabrícia Vieira, fala que esse marca a continuidade dos cuidados com os cidadãos que se reúnem para cuidar da própria saúde por meio da prática saudável de ginástica: “Esse grupo começou hoje dentro do projeto ‘Geração Saúde’, mas há outros em diversos pontos da cidade. 

O público participante é composto por pessoas da zona urbana e comunidades rurais. Planejamos levar o movimento à todas as localidades que tenham uma quadra ou um ginásio poliesportivo. O fim, é incentivar os moradores de cada região a cuidar de sua saúde e ter atenção quanto aos cuidados com o próprio corpo”, enfatizou.

 

Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais