Cidadeverde.com

Município de Cocal encerra programação do “Agosto Dourado”

O mês de agosto foi designado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como “Agosto Dourado”, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. No Brasil também se escolheu esse mês como o “Mês do Aleitamento Materno”. 

Nessa perspectiva, a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria de Saúde (SMS), encerou as atividades alusivas à campanha “Agosto Dourado”, nesta manhã de terça-feira (30), com ação informativa para as mães em período de amamentação, no centro de especialidades da cidade.

Na ocasião, Fabrícia Vieira, secretária de Saúde, além de dizer que a amamentação é amor, é afeto, é resiliência, é alimento e é vida, deixou sua mensagem para as mães: “Hoje estamos, aqui, fechando o Agosto dourado, a gosto esse que é um incentivo à amamentação [...] é o primeiro alimento. Ele é muito saudável, importantíssimo para a saúde do seu filho. Mamães, vamos alimentar os seus bebês”, finalizou. 

Além das mães que estão em período de amamentação, a ação contou com a participação da primeira-dama, Vanda Machado, de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), diretora do Hospital Joaquim Vieira de Brito e representantes de outros setores do Município.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais