Cidadeverde.com

Cocal: Prefeitura comemora o Bicentenário da Independência do Brasil

Em comemoração ao Dia da proclamação da independência do Brasil, após 2 anos de pausa devido a pandemia da Covid-19, as escolas do município de Cocal participaram do tradicional desfile cívico de 7 de Setembro.

 O desfile percorreu várias ruas, tendo sua concentração ao lado da praça de eventos, no centro da cidade.Apresentando fatos históricos e da cultura local e do país, os alunos retrataram temáticas, voltadas para a formação do povo brasileiro.

O professor Auricélio Carvalho destacou que esse ato é muito importante para mostrar às pessoas a importância das datas comemorativas, especialmente por ser a comemoração dos duzentos anos da proclamação da independência do Brasil.

A secretária de educação, professora Raimundinha Albuquerque, citou que esse é um momento, principalmente, para agradecer a Deus pela oportunidade de se reunir com a comunidade e assegurou o compromisso de seguir trabalhando pelo desenvolvimento da educação.

O prefeito Nonatinho do Sindicato agradeceu a Deus pelo momento de poder comemorar junto com a equipe da Educação e com a comunidade o momento que representa a independência do país em relação a Portugal.

Ascom