Cidadeverde.com

Município de Cocal investe em qualificação de mão de obra

Nessa quinta-feira (22), realizou-se a solenidade de encerramento do curso de qualificação profissional em Refrigeração Residencial promovido em parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), vinculada ao Governo do Estado do Piaui, UPGRADE - Tecnologia Educacional Ltda e Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

O curso de Refrigeração Residencial integra o “Qualifica Piaui”, programa Itinerante do Governo do Estado, que oferta cursos gratuitos de capacitação para pessoas prioritariamente inscritas no cadastro único para programas sociais do governo federal com o objetivo de reduzir o desemprego e oportunizar alternativas de geração de renda para as famílias beneficiadas. 

A SASC e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Cocal inscreveram 32 alunos para os turnos manhã e tarde. A programação contou   com aulas diárias teóricas e práticas e carga horária mensal de 66 horas.

Segundo a assessora técnica da SMAS, Márcia Aguiar, a oferta de cursos profissionalizantes aos usuários da Política de Assistência Social de Cocal, possibilitará perspectivas de empreendedorismo, autonomia e emancipação financeira das famílias.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais