Cidadeverde.com

Município participa de encontro de Aquicultura e produção na Ufdpar

A Prefeitura de Cocal, representada pela secretária de Desenvolvimento Rural, Tatiane Albuquerque, esteve presente no X Encontro dos Projetos de Pesca e Aquicultura apoiados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), no Norte do Piauí. 

O encontro foi realizado na cidade de Parnaíba e contou com a participação de 160 representantes de vários estados (São Paulo, Bahia, Ceará, Maranhão e Piauí), cujo público foi composto por produtores, gestores públicos, estudantes e diversas instituições.

Tatiane Albuquerque referenciou sua participação nesse movimento: “A gente recebeu um convite da CODEVASF para esse encontro. Estivemos presentes nesse momento que foi muito enriquecedor, de muita troca de experiência. Voltamos para Cocal, cheios de ideias. Inclusive já nos sentamos e conversamos com o prefeito Nonatinho do Sindicato, o qual já sinalizou positivamente para vários projetos, para o próximo ano, envolvendo a agricultura. 


Os temas do encontro eram pesca e aquicultura, mas foram debatidos vários assuntos de diferentes cadeias produtivas. Estou muito otimista, por ter representado Cocal, ainda mais, porque nesses encontros, nos quais estamos presentes, a gente vê o quanto nosso município é reconhecido na questão da Agricultura Familiar”.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais