Cidadeverde.com

Festas Juninas: sem balão nem fogueira perto da rede elétrica

Crédito: Jens Mahnke

A proximidade de balões e fogueiras em relação à rede elétrica apresenta um risco significativo e pode levar a consequências graves. Primeiramente, balões soltos podem ser levados pelo vento e acabar enroscando nos fios elétricos, resultando em curtos-circuitos e interrupções no fornecimento de energia. Além disso, caso um balão com uma vareta metálica atinja um cabo energizado, isso pode resultar em choques elétricos perigosos para as pessoas próximas.

Da mesma forma, a realização de fogueiras perto da rede elétrica também é extremamente perigosa. As faíscas e brasas provenientes das fogueiras podem ser transportadas pelo vento e atingir os cabos elétricos, causando incêndios e danos às estruturas da rede. Além disso, o calor intenso gerado pelas fogueiras pode levar ao derretimento dos cabos isolados, aumentando o risco de curtos-circuitos e interrupções no fornecimento de energia.

É essencial respeitar as normas de segurança e evitar qualquer tipo de atividade que possa representar um perigo para a rede elétrica. Isso inclui não soltar balões próximos a áreas onde existam cabos elétricos e evitar acender fogueiras em locais que apresentem risco de contato com a rede. A conscientização sobre esses perigos é fundamental para garantir a segurança de todos e prevenir acidentes que podem resultar em danos materiais, interrupção de serviços essenciais e, o mais importante, colocar vidas em risco.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais