Cidadeverde.com

Câmeras flagram vítimas sendo mantidas reféns durante assalto a bancos

  • assaltofreitas11.jpg JF Agora
  • assaltofreitas9.jpg JF Agora
  • assaltofreitas8.jpg JF Agora
  • assaltofreitas7.jpg JF Agora
  • assaltofreitas6.jpg JF Agora
  • assaltofreitas5.jpg JF Agora
  • assaltofreitas4.jpg JF Agora
  • assaltofreitas3.jpg JF Agora
  • assaltofreitas2.jpg JF Agora
  • picapite-01.jpg JF Agora
  • picapi-4.jpg JF Agora
  • picape-3.jpg JF Agora
  • tiroteio-11.jpg JF Agora
  • tiroteio-8.jpg JF Agora
  • tiroteio-5.jpg JF Agora
  • tiroteio-4.jpg JF Agora
  • tiroteio-2.jpg JF Agora

Imagens registradas por câmeras de segurança da Guarda Municipal de José de Freitas ( a 48km de Teresina) flagraram o momento em que bandidos mantiveram pessoas de reféns durante ação criminosa à duas agências bancárias na cidade - Caixa Econômica e Banco do Brasil. No vídeo é possível observar que, sob a mira de armas, as vítimas são conduzidas por alguns metros pelos criminosos. Ao total, quatro pessoas- que passavam nas proximidades dos bancos no momento da ação- foram utilizadas como "escudos humanos".

Em entrevista à imprensa, o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o delegado Carlos César Camelo informou que os oito homens que invadiram e assaltaram as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, provavelmente, não são do Piauí. Até o momento, os bandidos não foram localizados e policiais da Força Tática, Força Nacional, Delegacia Geral e Greco estão em diligências. 

"A quadrilha, provavelmente, não é do Estado. Eles são de alta periculosidade e têm alto poder de fogo. A maneira de agir também é diferente do modo de operação de criminosos do Piauí. Eles estavam encapuzados e não vai ser possível fazer o reconhecimento", disse César Camelo. 

A investida contra as agências bancárias ocorreu por volta das 2h30, desta quarta-feira (29). Segundo o coronel Lindomar Castilho, subcomandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, a quadrilha chegou à cidade em três pick-ups e já chegaram atirando contra a Caixa Econômica Federal, onde explodiram um cofre; Já para invadir o Banco do Brasil, os criminosos teriam forçado as portas de entrada e fugiram após explodir um caixa eletrônico.

Na troca de tiros, foram efetuados mais dez disparos contra o prédio da Guarda Municipal- distante cerca de 100 metros das agências- que atingiram a fachada, transfixaram a parede e chegaram até ao alojamento. Viaturas foram alvejadas no para-brisa, porta, pneu, cano de descarga e reservatório de óleo.

O carro de um dos reféns, natural de Lagoa Alegre, foi parcialmente fuzilado ao ser utilizado para montar barricada e impedir o avanço dos policiais. Um dos veículos utilizados na fuga-ainda não identificado- seria roubado e foi incendiado. 

“Temos indícios de onde eles possam estar e estamos checando todas as informações, cruzando dados para ver se conseguimos chegar aos autores desta ação criminosa. As buscas continuam e este momento é de investigação. Os bancos continuam isolados, a perícia já foi realizada e inclusive foi constatado que eles utilizaram fuzis de pelo menos três calibres diferentes”, disse o coronel Márcio Oliveira, comandante da Polícia Militar de Teresina. 


Graciane Sousa
[email protected]

Bandidos invadem bancos, trocam tiros com a PM e aterrorizam José de Freitas

  • assaltofreitas11.jpg JF Agora
  • assaltofreitas9.jpg JF Agora
  • assaltofreitas8.jpg JF Agora
  • assaltofreitas7.jpg JF Agora
  • assaltofreitas6.jpg JF Agora
  • assaltofreitas5.jpg JF Agora
  • assaltofreitas4.jpg JF Agora
  • assaltofreitas3.jpg JF Agora
  • assaltofreitas2.jpg JF Agora
  • picapite-01.jpg JF Agora
  • picapi-4.jpg JF Agora
  • picape-3.jpg JF Agora
  • tiroteio-11.jpg JF Agora
  • tiroteio-8.jpg JF Agora
  • tiroteio-5.jpg JF Agora
  • tiroteio-4.jpg JF Agora
  • tiroteio-2.jpg JF Agora

Atualizada e ampliada às 10h40

Moradores do município de José de Freitas viveram momentos de pânico na madrugada desta quarta-feira (29). Bandidos invadiram as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal  e na fuga ainda trocaram tiros com a Polícia Militar. 

A sede da Guarda municipal e viatura da PM foram alvejados a balas. A ação criminosa contou com pelo menos oito homens que fugiram em direção à Teresina. Não há confirmação da quantia em dinheiro. Um carro- ainda não identificado- foi incendiado na fuga.

"Fomos informados da invasão por volta das 3h. Oito a dez homens chegaram na cidade em três pick-ups fortemente armados com fuzis e já foram disparando contra as portas das agências. Policiais do Bope, 5º BPM, Greco e Batalhão da PM de José de Freitas estão em diligências", disse o coronel Lindomar Castilho, subcomandante-Geral da Polícia Militar do Piauí.

Reféns como escudo

De acordo com o comandante da Companhia de José de Freitas, capitão Augusto Oliveira, estão sendo feitas averiguações para tentar identificar o bando. “Ainda não identificamos o carro que eles fugiram porque queimaram a Hilux que usaram na ação. Mas, todas as barreiras do meio norte do Piauí estão fechadas. Acredito que eles devem ter fugido em algum carro de apoio”, afirmou. 

Ele disse que durante a troca de tiros ainda na madrugada, teve mandar cessar o tiroteio para preservar vidas, já que os bandidos estariam usando reféns como escudo humano. “Quem passava na rua eles pegavam como escudo”, destacou. 

O capitão disse ainda que o bando explodiu caixas eletrônicos das duas agências bancárias: Caixa e Banco do Brasil. 

Acidente 

A polícia continua as diligências no sentido de identificar os bandidos, porém não informa qual carro eles teriam usado na fuga, já que um acidente na PI-113 teria impedido a perseguição. “Um caminhão bateu em uma árvore e fechou a estrada por um tempo. Não sabemos se foi intencional ou coincidência. Mas os bombeiros já cortaram a árvores e continuamos as diligências”, informou o comandante do 5º Batalhão, tenente coronel Hudson Lima, que está na cidade. 

 

Graciane Sousa e Caroline Oliveira
[email protected]

Bandidos arrombam agência dos Correios e levam cofre em José de Freitas

Bandidos arrombaram a agência dos Correios e levaram o cofre do local na madrugada desta segunda-feira (27) em José de Freitas, a 48 km de Teresina. De acordo com o comandante da Polícia Militar do município, capitão Carlos Augusto, a Polícia acredita no envolvimento de pelo menos quatro pessoas já que o cofre do local era grande e pesado.

"Encontramos a porta da agência aberta mas apenas isolamos a área já que o caso é de responsabilidade da Polícia Federal, que já foi acionada. Provavelmente seriam necessários uns quatro homens para carregar o cofre", explicou o capitão.

Ainda segundo o comandante, um cofre, que suspostamente seria o da agência, foi encontrado a cerca de 3km do município. "Encontramos um cofre aberto e ainda não confirmamos se é mesmo da agência já que a Polícia Federal que irá investigar", pontuou o capitão.

A PM está realizando diligências a procura de suspeitos.

Rayldo Pereira
[email protected]

Bandidos arrombam casa para furtar e são surpreendidos com local vazio

Bandidos arrombaram uma residência na rua Edgar Gaioso em José de Freitas, mas não contavam que o local estivesse fechado há anos. A casa, arrombada na madrugada da última terça-feira (7), já estava vazia e não havia nenhum pertence no local.

Os criminosos quebraram o portão da frente e dos fundos da residência, mas a ação foi frustrada por não haver nada para ser furtado. Segundo informações do portal JFAgora, a casa está fechada há décadas, pois seus antigos proprietários deixaram a cidade.

Rayldo Pereira
Com informações de JFAgora
[email protected]

Colisão frontal entre dois carros mata um e deixa dois feridos na PI-366

  • colisao_em_JF_(6).jpg Site JFAgora
  • colisao_em_JF_(2).jpg Site JFAgora
  • colisao_em_JF_(4).jpg Site JFAgora
  • colisao_em_JF_(3).jpg Site JFAgora
  • colisao_em_JF_(5).jpg Site JFAgora
  • colisao_em_JF_(1).jpg Site JFAgora

Dois veículos colidiram frontalmente na noite de ontem(04) na PI-366 (que liga José de Freitas a Lagoa Alegre) o que deixou uma pessoa morta. O acidente ocorreu por volta das 21h30, ainda no perímetro urbano de José de Freitas. 

De acordo com a Polícia Militar, uma Parati cor branca e um Gol cor cinza bateram de frente, o que vitimou o passageiro da Parati, identificado como Francisco Felipe Gomes da Silva, 20 anos. O carro em que ele estava era conduzido pelo pedreiro Josimar Cardoso, que teve ferimentos leves.

Eles estariam se dirigindo à zona rural de Lagoa Alegre onde participariam de uma festa, segundo noticiou o site JF Agora. A informação foi confirmada pelo capitão Augusto, comandante da Companhia da PM de José de Freitas. 

Tanto o pedreiro quanto o motorista do Gol foram encaminhados para o hospital Nossa Senhora do Livramento e depois para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT). “O condutor do Gol está em coma e o da Parati teve ferimentos leves e os dois foram para Teresina”, destacou o capitão Augusto. 

Os automóveis ficaram literalmente destruídos na colisão violenta e o Gol ainda caiu numa ribanceira. 

“O que motivou o acidente foi cachaça”, acredita o comandante da Companhia. 

O corpo de Francisco Felipe foi encaminhado ao IML e já foi liberado. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Pedreiro morre eletrocutado ao instalar fiação de casa em José de Freitas

O pedreiro Luís Rodrigues de Amorim Filho morreu eletrocutado enquanto fazia a instalação elétrica de sua própria casa no sítio Carreta, zona Rural de José de Freitas. De acordo com o delegado do município Hildson Rodrigues, o trabalhador veio a óbito imediatamente.

O acidente ocorreu por volta das 17h desta quinta-feira (26). "Ele estava fazendo uma instalação na parede da casa dele e haviam várias pessoas quando ele foi eletrocutado. Ele já caiu sem vida", relatou o delegado.

Ainda segundo Hildson Rodrigues, o próprio pedreiro estava trabalhando na instalação elétrica da residência. Após o acidente da Polícia foi chamada e o corpo foi levado para perícia no Instituto Médico Legal de Teresina.

Familiares da vítima aguardam a liberação do corpo.

Rayldo Pereira
[email protected]

Ataque de piranhas deixas cinco turistas feridos na Barragem do Bezerro

Pelo menos cinco turistas foram atacados por piranhas na Barragem do Bezerro, no município de José de Freitas. Três adultos e duas crianças foram feridos no pé. Assustados, os banhistas se retiraram da água. Uma unidade do Samu foi acionada e prestou socorro as vítimas.

               Fotos: Revistaopiniao

"O baleário, a pesar de bonito, não tem estrutura para receber turistas", disse uma das vítimas que preferiu não se identificar. Os banhistas ainda reclamaram ainda da falta de placas de sinalização, alertando sobre o perigo de ataques de piranhas no açude.

Esta não seria a primeira vez que incidentes ocorrem na Barragem do Bezerro, em José de Freitas. Em 2011, foram registrados mais de cem ataques do peixe aos banhistas, o que levou órgãos como o Ibama e o Dnocs a despejar cerca de 100 mil alevinos de tilápias, com o intuito de controlar o crescimento da população de piranhas. 

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Revistaopiniao

Flora Izabel reivindica ações de segurança pública para José de Freitas

Com o objetivo de minimizar um dos principais problemas que afeta a população do município de José de Freitas, localizado a 48 km de Teresina, a deputada Flora Izabel (PT) se encontrou, nesta sexta-feira (20), com o secretário estadual de Segurança do Estado, Fábio Abreu.

Durante a reunião, Flora Izabel solicitou adoção de medidas urgentes que promovam mais tranquilidade e estabeleça não só a sensação de segurança, mas leve qualidade de vida aos cidadãos. “A população de José de Freitas está amedrontada com o clima de violência que se instalou no município. Estamos aqui para buscar junto ao secretário Fábio Abreu soluções concretas que levem não só segurança, mas qualidade de vida aos munícipes de José de Freitas”, ressalta Flora.

O secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, assegura que, nos próximos dias, ações para coibir a violência serão realizadas no município. “O aumento da violência não é uma problemática isolada de José de Freitas, mas algo generalizado. E estamos trabalhando para pôr fim a esse problema que vem afetando todo o nosso Estado”, afirma Fábio Abreu.

Erivaldo Saraiva, presidente da Associação de moradores de José de Freitas, destaca a importância do encontro. “José de Freitas vive um momento de total insegurança, e esse encontro foi de extrema importância. Sem dúvida, saímos daqui esperançosos e com um sentimento de não abandono por parte dos poderes públicos”, frisa.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Segurança e contou com as presenças de vereadores, líderes comunitários e empresários do município.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

PM tenta desviar de buraco na pista, carro capota e cai em córrego

O carro conduzido por um policial militar capotou várias vezes na PI-366, entre as cidades de Lagoa Alegre e José de Freitas, na manhã desta quarta-feira (18). O condutor do veículo- que não teve a identidade confirmada- disse que perdeu o controle do veículo ao desviar de um buraco na pista e ao sair para pedir socorro percebeu que o estepe do carro havia sido furtado. 

                               Fotos: JFagora

Com um impacto da manobra, uma árvore foi arrancada e em seguida o carro caiu dentro de um córrego às margens da estrada estadual. 

A pesar do impacto, o PM teve apenas escoriações leves pelo corpo. O veículo ficou bastante destruído e teve que ser rebocado do córrego.

 

Com informações Jfagora
[email protected]

Internautas denunciam falta de medicamentos no Hospital Nossa Senhora do Livramento

  • unnamed_(15).jpg
  • unnamed_(17).jpg
  • unnamed_(16).jpg
  • unnamed_(13).jpg
  • unnamed_(12).jpg
  • unnamed_(11).jpg

O Cidadeverde.com recebeu denúncia sobre a precariedade dos equipamentos, estrutura física e falta de materiais básicos para atendimento aos pacientes como soro, máscaras cirúrgicas e até medicamentos no Hospital Estadual Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas. A situação foi flagrada através de imagens, aos quais é possível perceber leitos sem colchas e até uma rede em um dos quartos. 

De acordo com a denúncia, a única máquina de raio X está sem filme há 15 dias e os pacientes estão sendo encaminhados para Teresina. Uma criança teria ficado à espera do exame por quatro dias e saiu do hospital sem atendimento. 

A secretária de Saúde de José de Freitas, Adriana Rodrigues, negou a falta de medicamentos e outros materiais de uso básico. Segundo a gestora, os repasses são realizados ao hospital semanalmente. 

"Entrarei em contato a gerência do hospital para saber o que está acontecendo pois a Secretaria repassa todo o material por semana. Já mandamos confeccionar e pintar 63 lençóis para os leitos e também trocamos a peça da máquina de raio-X", explica. 

Ainda de acordo com a secretária, a municipalização do hospital não é plena e a prefeitura não tem como arcar sozinha com os gastos. Sobre a reforma, Adriana Rodrigues conta que uma equipe de engenheiros do Estado foi enviada ao local para avaliar a estrutura física do prédio. 

"Já repassamos a situação ao secretário de Saúde e foram enviados técnicos ainda no mês de fevereiro, mas ainda não nos deram resposta. Sobre a compra de equipamentos existe uma emenda do deputado federal Átila Lira no valor de R$ 500 mil e que já está empenhada. Agora iremos atrás das respostas. Enquanto o recurso não é viabilizado estamos realizando reparos emergenciais como troca de sanitários, por exemplo ", finaliza Rodrigues. 


Graciane Sousa
[email protected]

Posts anteriores