Cidadeverde.com

Jovem em carro de luxo atropela casal de moto; motoqueiro morre e namorada é internada

Um jovem estudante identificado como Saulo André de Freitas Barros, de 19 anos, provocou um grave acidente e uma morte na noite de quinta-feira (5) no Centro de José de Freitas, a 50 quilômetros de Teresina.

Ao volante de um Honda Civic, Saulo André atropelou Vaniel Rodrigues da Silva, de 21 anos, e Emanuela Lopes, de 24 anos, que estavam em uma Honda Biz.

Vaniel, que conduzia a moto, chegou a ser socorrido, mas morreu na madrugada desta sexta-feira (6) em decorrência da gravidade dos ferimentos. Já Emanuela, que estava na garupa, sofreu uma fratura na perna direita, mas foi operada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e passa bem. A motocicleta ficou completamente destruída.

Responsável pelo acidente, Saulo André fugiu do local, mas foi localizado por policiais na casa de um irmão. "A família tentou esconder o motorista", revelou o delegado de José de Freitas, Hildson Rodrigues Leal Silva.

Preso em flagrante, Saulo André foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e, segundo o delegado Hildson Rodrigues, já está no sistema prisional piauiense. Agora, a Polícia investiga se ele havia bebido antes do acidente.

"Ele vai ser indiciado por homicídio culposo e lesão corporal culposo majorados. Vamos investigar se ele dirigia sob o efeito de álcool, já que ele se recusou a fazer o teste", informou Hildson Rodrigues.

Flávio Meireles
[email protected]

Jovem de 19 anos é executado em "balada da morte" em José de Freitas

Um jovem de 19 anos foi assassinado na madrugada deste domingo (1º) durante uma festa na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, a 50 quilômetros de Teresina. De acordo com informações da Polícia Civil, Jefferson Matos de Oliveira era investigado por roubo e foi alvejado por pelo menos quatro tiros - o último deles na cabeça.

Segundo o delegado de José de Freitas, Hildson Rodrigues, Tetéu, como era mais conhecida a vítima, ainda tentou fugir após ser atingido pelos primeiros disparos, mas não conseguiu e acabou executado.

"Aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 5h40. A princípio, chegou um indivíduo armado e atirou nele, que chegou a correr, mas caiu. Uma vez no chão, ele foi alcançado pelo assassino, que acertou um tiro na sua cabeça. Foi uma execução", detalhou o delegado.

Apesar de ter apenas 19 anos, Tetéu já era um velho conhecido da Polícia de José de Freitas. "Ele já havia sido preso e tinha passagem por roubo. Existia um inquérito investigando, mas como ele estava foragido, nunca era encontrado para passar por um interrogatório", informou Hildson Rodrigues.

Balada da Morte

A execução de Tetéu aconteceu durante uma festa na Barragem do Bezerro, chamada de Balada. A população de José de Freitas, porém, já rebatizou o local. Hildson Rodrigues explica: "O crime ocorreu em uma festa chamada Balada, mas que as pessoas conhecem como Balada da Morte, porque já foram registros outros assassinados lá".

Antes de Tetéu, o último homicídio ocorrido na Balada da Morte havia sido em março. A vítima foi José de Ribamar Cardoso da Cunha Filho, de 20 anos.

Flávio Meireles
[email protected]

Incêndio faz escola suspender aulas por conta da fumaça em José de Freitas

  • chamas08.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • chamas07.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • chamas06.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • chamas05.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • chamas04.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • chamas03.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • chamas02.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • chamas01.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Um incêndio que já dura vários dias na PI-113, na entrada do município de José de Freitas, tem prejudicado a saúde dos moradores próximos e até suspendeu as aulas da Escola Municipal Joca Vieira. Nesta semana, alunos que chegaram de ônibus sequer desceram do veículo e retornaram para suas casas. 

A moradora Antônia Rocha, que reside na região há 14 anos, disse que este é o pior ano de queimadas, desde a sua mudança para o local. "Todo ano tem. Mas como esse ano eu nunca tinha visto. Está pior. Esse fogo está há dias nessa mata. E os bombeiros dizem que controlaram, mas continua se aproximando", diz ela, que mora do outro lado da pista onde ocorre o incêndio. 

"A gente tem medo de chegar aqui, mas o que a gente pode fazer. Já passamos uma semana doentes por causa da fumaça. E também por causa da fumaça as aulas na escola aqui perto foram canceladas", acrescentou dona Antônia Rocha. 

Segundo dona Antônia, o Corpo de Bombeiros esteve no local novamente nesta quarta-feira (28), mas se retiraram após receberem informações de que em outro local as chamas estavam maiores. 

O Cidadeverde.com encontrou a escola fechada, sem ninguém. Por telefone, nenhuma pessoa responsável foi localizada para tratar do assunto. 

O coronel Kléber Soares, comandante operacional do Corpo de Bombeiros, disse que a reincidência de incêndios pode ser provocada pela queima de pastagem para a limpeza de terrenos ou até mesmo pontas de cigarro jogadas na beira da estrada. "Muitos desses incêndios são recorrentes. A gente faz a extinção e depois volta. É um trabalho difícil", explicou. 

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Casal armado atira contra vigia e faz arrastão em escola de José de Freitas

Um casal armado assaltou na madrugada desta quarta-feira (21) uma escola municipal na zona rural de José de Freitas, a 50 quilômetros de Teresina. Antes do roubo, a dupla atirou com o vigia da instituição de ensino. As informações foram confirmados pelo delegado da cidade, Hildson Rodrigues Leal Silva.

O caso aconteceu na Escola Municipal Francisco Mendes, localizada no Povoado Olinda, na divisa entre José de Freitas e Cabeceiras, uma região tranquila, segundo Hildson.

"Aconteceu durante a madrugada. A escola estava vazia. Eles mandaram o vigia abrir a porta da sala da direção, onde ele estava trancado. Como ele não abriu, eles dispararam uma vez. Depois disso, o vigilante abriu", relatou o delegado.

Após render o vigia, o casal recolheu vários bens da escola. "Levaram data show, notebooks, violões e até botijão de gás", contou Hildson.

A Polícia Civil ainda não identificou os suspeitos do assalto, mas já trabalha para prender o casal. "Não podemos dar mais informações, mas já temos uma linha de investigação. O vigia disse não lembrar muito da fisionomia dos dois, mas recorda bem de uma tatuagem. Isso vai nos ajudar na identificação", comentou o delegado de José de Freitas.

Flávio Meireles
[email protected]

Polícia Civil prende 3 suspeitos pela morte de jornalista carbonizado no Piauí

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito que investigou a morte do jornalista Elson Feitosa, 38 anos, no último dia 3 deste mês. Três homens, identificados apenas como José Carlos, Madson e Misael foram presos. Ainda não se sabe o motivo do assassinato do jornalista, que estava desaparecido desde o dia 2. Mais detalhes serão divulgados às 11h30 desta quarta-feira (14) pela polícia.

O corpo foi encontrado no Povoado Aprazível, estando 50% queimado. A Polícia Civil acredita que o responsável pelo crime tenha derramado algum tipo de combustível e ateado fogo no corpo da vítima.

A investigação foi comandada pelo delegado Danúbio Dias sob a coordenação do delegado Francisco Bareta. A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios, apresenta às 11h30min, no auditório da Delegacia Geral, o resultado das investigações em torno do homicídio. 

Elson Feitosa tinha 38 anos e morava no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina. Ele já havia trabalhado em alguns sites de notícia na capital e atualmente trabalhava em uma loja de confecções no Shopping da Cidade.

 

Maria Romero com informações do Notícia da Manhã
[email protected] 

Carro cai na Barragem do Bezerro e motorista é lançado em paredão de pedras

Um acidente inusitado ocorreu no município de José de Freitas na manhã deste domingo (11). O motorista de uma camionete perdeu o controle  do veículo que foi parar dentro da Barragem do Bezerro. O cabo Antônio Costa explica que, com o impacto, o motorista foi lançado para fora do carro e levado inconsciente para o HUT. 

"Os familiares contaram que ele costumava ir para o açude à noite. O acidente aconteceu por volta das 6h, quando ele estaria voltando para a casa e passou por uma lombada em uma estrada vicinal. Não sabemos o que pode ter ocorrido, apenas que ele perdeu o controle do carro. Ele pode ter sido salvo porque estava sem o cinto de segurança e foi sacado. O local onde o acidente ocorreu é cheio de pedras", explica o cabo da 3ª CIA da PM de José de Freitas. 

O carro da vítima foi removido da água no início da tarde. Policiais militares auxiliaram na remoção que durou cerca de duas horas. 

O motorista seria vendedor e residente na localidade Coroatá, no povoado Santa Teresa, na Zona Rural de Teresina. Ele foi levado desacordado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento e, em seguida, transferido para a capital. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Corpo carbonizado é encontrado em povoado de José de Freitas

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado no povoado Aprazível, zona rural de José de Freitas, na tarde deste sábado (3). A vítima foi carbonizada.

O delegado Hildson Rodrigues confirmou ao Cidadeverde.com que o corpo foi encontrado em uma região de coqueiros. Por enquanto, sabe-se que é um homem jovem, com idade provável entre 18 e 25 anos. "Nós temos realmente um corpo parcialmente queimado da cintura para cima", contou. 

Hildson Rodrigues espera que as digitais dos pés possam permitir a identificação da vítima, uma vez a parte de cima do corpo ficou totalmente destruída. "O rosto ficou totalmente deformado. Havia um pano por cima do rosto, que devia ter algum combustível, algo inflamável", suspeita o delegado. 

As investigações já começaram. Uma das suspeitas é de que a vítima seja de outra cidade, provavelmente Teresina. "Nós não temos pessoas desaparecidas em José de Freitas. Tinhamos um jovem que já foi achado e um senhor, cujo corpo foi achado, mas em outra área. Na localidade não há ninguém sumido", concluiu o delegado. 

Fábio Lima
[email protected]

Operação em José de Freitas apreende veículos e armas

Uma operação em conjunto da Polícia Militar e Polícia Civil, que durou cinco dias, apreendeu veículos roubados e armas de fogo no município de José de Freitas, a 48km ao norte de Teresina. três pessoas foram presas.

Foto: JF Agora

Os polícias recuperam três motocicletas, sendo uma Pop 100, uma Honda Fan 150 de cor vermelha e uma Honda XR250 Tornado, tomada de assalto na cidade de Alto Longá. O veículo estava em um matagal próximo ao rodoanel em José de Freitas. 

Além das motos, foram apreendidas três armas. Foram presos Leandro de Sousa, Elison André da Silva e Francisco Raimundo Pereira da silva, todos suspeitos de assaltos em José de Freitas.

Com informações do JF Agora
[email protected]

Polícia prende último foragido da Operação Livramento

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) prendeu, na tarde desta segunda-feira (21), o último foragido da Operação Livramento, realizada em José de Freitas no mês de agosto.  Foram cumpridos mais de 20 mandados judiciais  por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. O nome da operação é em alusão a padroeira de José de Freitas.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, em nota divulgada à imprensa, Pablo Ícaro da Silva Cruz foi preso na região do bairro Angelim, na zona sul de Teresina. A prisão foi realizada pelo delegado Matheus Zanatta.

Durante a operação em agosto foram apreendidos dois quilos de droga, entre crack, cocaína e maconha e cinco armas de fogo. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Aposentado de 62 anos está desaparecido há cinco dias

O aposentado Francisco José dos Santos, conhecido como Chico Flor, de 62 anos, está desaparecido desde o dia 16 de setembro, quando saiu de casa no bairro Santo Antônio para buscar vassouras no bairro Princípio e teria se perdido. 

De acordo com a filha do aposentado, Inalda Santos, ele foi visto pela última vez no hospital do Satélite. Ele foi encontrado desmaiado e a bicicleta que empurrava foi roubada. 

“Meu primo descobriu que ele estava lá e quando foi a assistente social disse que deu alta pra ele ontem de manhã, que tinha dado até um calção do hospital para ele. Ela achava que ele era morador de rua e liberou”, afirmou a filha.

A família já visitou vários hospitais e não o encontraram. “Ele teve AVC isquêmico e precisa tomar vários remédios que ando na minha bolsa. Eu vim no sábado e andei em vários hospitais, só não fui no do Satélite porque estava de favor e não quis mais abusar. Perdi a chance e encontrar meu pai”, lamenta Inalda. 

Quem tiver informações de Chico Flor, que está com um calção azul do hospital do Satélite, ligar para 99462-8725 e 99956-1737. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Posts anteriores