Cidadeverde.com

Peixe raro é encontrado por banhistas em praia de Luís Correia

 

Um peixe-lua, espécie rara e que vive nas profundezas do oceano, foi encontrado nesta quinta-feira (01) por banhistas e moradores na praia do Coqueiro, em Luís Correia, litoral do Piauí. O animal chegou a ser resgatado, mas morreu momentos depois. 

De acordo com a bióloga Verlane Magalhães, do Instituto Tartarugas do Delta, essa é a primeira vez que a espécie, também conhecida pelo nome científico mola-mola, é vista no litoral piauiense. 

Foto: Divulgação/Instituto Tartarugas do Delta

O Peixe-lua pode atingir três metros de comprimento e chegar a pesar uma tonelada. Após ser retirado do praia, o animal foi conservado em uma câmara fria e encaminhado para o ecomuseu, onde vai ser utilizado como material de estudo para pesquisadores que trabalham com a fauna da região.

 

Natanael Souza
[email protected] 

 

Funcionário de prefeita é morto a tiros em Luís Correia

Foto: Polícia Civil 

O corpo de um homem de 29 anos, identificado como Genivaldo de Oliveira Sousa, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (23) próximo a uma área de pesca no município de Luís Correia, litoral do Piauí. Segundo a Polícia Civil, ele trabalhava como vigia da casa da prefeita do município, Maninha Fontenele.

De acordo com informações da Polícia Militar, ele foi atingido por disparos de arma de fogo durante a madrugada. 

"Na madrugada, moradores de casas próximas ouviram disparos de arma de fogo. O local é muito ermo, um pouco distante das casas e muito escuro. Tudo indica que foi um crime de acerto de contas, execução, mas a Polícia Civil já está investigando para determinar o que aconteceu", informou o comandante da Companhia de Policiamento Turístico, Major Palhano.

Genivaldo era usuário de drogas e já tinha cumprido pena por tráfico no estado de Tocantins. 

A Polícia Civil deve investigar o caso para apurar se há relação direta com as demais mortes registradas na região do litoral nos últimos dias. A suspeita é que haja uma guerra entre  facções criminosas.

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Homem é assassinado com 08 tiros na cidade de Luís Correia

Foto: reprodução

Um homem de 29 anos que não teve a identidade revelada,  foi assassinado com cerca de oito tiros na própria residência na madrugada deste sábado (22/05), no bairro Santa Luzia, em Luís Correia, litoral do Piauí, distante cerca de 340 quilômetros de Teresina. 

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e isolou o local do crime. Na residência foram encontrados estojos deflagrados de calibres ponto 40 e 380, além de drogas. 

O Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Criminal junto com a Polícia Civil foram acionados para remover o corpo e iniciar as investigações. O crime pode ter envolvimento com o tráfico de drogas. A vítima era natural de Teresina. 

A esposa da vítima presente na residência no momento dos disparos não quis repassar maiores detalhes do crime para as autoridades.

Com informações portal do catita

Jovem de 29 anos é morto dentro da própria residência em Luís Correia

Um jovem de 29 anos, identificado Maurílio de Sousa Lopes, foi morto a tiros na madrugada deste sábado dentro da própria residência no bairro Santa Luzia, em Luis Correia, litoral do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 3h30 e os suspeitos de efetuar os disparos conseguiram fugir do local. 

Na cena do crime, os policiais encontraram oito cápsulas de pistolas, além de drogas, que estariam sendo comercializadas na residência. 

"Tudo indica que foi acerto de contas, pela quantidade de disparos. Também foram encontrados cerca de 100 invólucros de uma substância parecida com crack, que foi apreendida", relatou o tenente Sales, da Companhia de Policiamento Turístico (CipTur).

Ainda de acordo com a PM, a companheira da vítima não quis prestar informações sobre o que aconteceu no momento do crime. 

O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O caso vai ser investigado pela Polícia Civil

 

Natanael Souza
[email protected]

Prefeita quer reforma do Hospital Municipal de Luís Correia

A prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, entregou, nesta segunda-feira (17), ao secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, o projeto para a reforma e melhoria do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, que irá começar ainda nesse semestre.

"O projeto da prefeita Maninha é ter, no Hospital de Luís Correia, as condições de atender bem a população do município, mas garantir, também, a segurança dos turistas, ao saber que o local possui uma assistência hospitalar para os momentos de urgência e emergência", declara o secretário Florentino Neto.

A prefeita Maninha afirmou que garantir a saúde de todos será sempre a prioridade. "Queremos ter as melhores condições para atender bem não só a nossa população, como todos que precisarem dos nossos serviços, por isso estamos sempre buscando melhorias para a Saúde de Luís Correia", frisou a gestora.

Da Redação
[email protected]

Caminhão com 750 caixas de cigarros é abandonado após tombar no litoral

A Polícia Federal divulgou um balanço da apreensão de cigarros de origem paraguaia que foram abandonados após um caminhão tombar na PI-301, próximo ao povoado Brejinho, no município de Luís Correia, no litoral do Piauí. Foram contabilizadas 750 caixas de cigarros, provavelmente, contrabandeados.

A apreensão ocorreu durante operação ostensiva da Polícia Militar nesta quinta-feira (06). Além do caminhão que tombou, os suspeitos abandonaram um outro veículo carregado com roupas, relógios, eletrônicos, entre outros produtos.

O material apreendido foi levado à sede da Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba que vai instaurar um inquérito para investigar o caso


Graciane Sousa
[email protected]

Luís Correia registra dois homicídios em intervalo de menos de 12 horas

O município de Luís Correia, no litoral do Piauí, registrou dois homicídios em um intervalo de menos de 12 horas. 

Na noite deste domingo (02), um jovem de 24 anos, identificado como Damião Alves dos santos, morreu após ser atingido por vários disparos de arma de fogo nas proximidades da PI 116. A vítima estava em um veículo, na companhia da namorada e de outro casal, quando os quatro foram  surpreendidos por homens em uma motocicleta que efetuaram os disparos. 

Damião Alves, que estava no banco traseiro, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A namorada, uma adolescente de 15 anos, foi encaminhada em estado grave para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). O outro casal que estava no carro conseguiu fugir sem ser atingido. 

Equipes da Polícia Militar realizaram diligências para conseguir localizar os suspeitos de terem efetuado os disparos. 

Foto enviada pelo whatsapp 

Na manhã desta segunda-feira (03), por volta das 6h, um homem de 30 anos, identificado como Jailson José Silva de Lima, morreu após ser esfaqueado durante uma discussão. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que dois homens discutiram e chegaram as vias de fato. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Jailson José não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

De acordo com a PM,o autor das facadas também ficou ferido, mas conseguiu fugir. A Polícia Militar faz buscas na região para tentar localizar o suspeito. 

"O que sabemos é que os dois casos não possuem ligação. No caso de ontem a noite, foi encontrado inclusive uma substância análoga a cocaína com a vítima", informou o tenente Sales, da Companhia de Policiamento Turístico (Ciptur). 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Homem cai em poço de 20 metros e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

 

Um homem de 54 anos, identificado como José Antônio, precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em um poço de aproximadamente 20 metros de profundidade. O episódio foi registrado nesta quarta feira (28) em um povoado da zona rural de Luís Correira, no litoral do Piauí.

De acordo com informações do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Parnaíba, o homem estava limpando o interior do poço ancorado em uma corda, quando a corda rompeu e ele caiu dentro do poço. 

Populares acionaram as equipes do Corpo de Bombeiros que foram até o local para realizar o resgate. Um bombeiro precisou descer até o fundo do poço para conseguir puxar o homem, utilizando uma técnica parecida com a de rapel. 

Após o resgate, o homem foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Ele quebrou um dos braços.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros


Natanael Souza
[email protected] 

Homem é morto dentro de casa e suspeito foge de bicicleta

Foto enviada ao Cidadeverde.com 

Um homem identificado como Benjamin foi morto dentro da própria casa na cidade de Luís Correia. O crime ocorreu por volta das 18h30 de terça-feira (20). Benjamin morreu na sala. Familiares relatam que escutaram pelo menos uns cinco disparos. Não há confirmação de quantos tiros atingiram a vítima. 

O suspeito do crime chegou até a casa da vítima, localizada no bairro Nossa Senhora da Conceição, de bicicleta. Até o momento, ele não foi localizado. A Polícia Civil de Parnaíba investiga o caso. 

A Companhia Independente de Policiamento de Turismo (CIPTUR) informou ao Cidadeverde.com que, “segundo a família, um rapaz chegou de bicicleta e chamou a vítima. Ele foi atender a pessoa. O suspeito entrou e realizou esses disparos. Fugiu de bicicleta”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e constatou o óbito. O Instituto de Medicina Legal (IML) e a Perícia Criminal estiveram no local.


Carlienne Carpaso
[email protected] 

PM e Vigilâncias Sanitárias reforçam fiscalização no litoral; praias fechadas até 04 de abril

Foto: Policia Militar/CIPTUR

 

A Polícia Militar e as equipes das Vigilâncias Sanitárias vão reforçar ainda mais a fiscalização no litoral piauiense a partir desta quinta-feira (1º) para cumprimento dos decretos sanitários. O decreto estadual N.º 19.550 proibiu o uso de praias, balneários, cachoeiras e parques até o próximo domingo (4), período em que será fechado o acesso aos mesmos.  Barreiras sanitárias serão instaladas em Parnaíba, Cajueiro da Praia e Luís Correia. 

O major Danilo Palhano, comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), informou ao Cidadeverde.com que as equipes de Luís Correia e Cajueiro da Praia receberam reforço policial de Teresina nesta semana.

O major destaca que as equipes já lavraram cinco Termos Circunstanciados de Ocorrência envolvendo o transporte de passageiro intermunicipal, que, no momento, também está proibido por decreto. 

“Desde sábado estamos nessa fiscalização. Nós recebemos reforço de Teresina e estamos com barreiras nas entradas de Luís Correia e de Barra Grande. Temos alguns descumprimentos de medidas sanitárias por estabelecimento comercial”.

Decreto Governo do Piauí

Decreto Luís Correia 

Major Palhano ressalta que as equipes estão nas praias fiscalizando o cumprimento do decreto. “No momento, nas praias o decreto está sendo respeitado, vez e outra aparece uma pessoa, mas nada de aglomeração”. Ele cita que até agora não constatou a presença de excursões. 

Foto: Policia Militar/CIPTUR




Já o comandante do GPM de Cajueiro da Praia, sargento Egildo Brito, acrescenta que equipes estarão de quinta (1º) até domingo (4) em barreiras pela cidade. Ele cita que apenas moradores e turistas com comprovação de estadia nas pousadas em Barra Grande poderão passar pelas barreiras. 

Os policiais vão acompanhar as equipes das vigilâncias sanitárias do estado e dois municípios (Luís Correia e Cajueiro da Praia).  “Os  visitantes que quiserem só passear não vão passar. Só entra quem é da cidade ou comprovação de estadia em pousada. As praias estão fechadas”. 

A Prefeitura de Cajueiro da Praia informou em suas redes sociais que segue “todas as medidas de restrições determinadas, através do Decreto Estadual Nº 19.550”.

“Desta forma,esclarecemos que, a partir do dia 29/03, teremos barreiras sanitárias e de fiscalização nas estradas de acesso a Cajueiro da Praia. Somente terão acesso os moradores do município. Os turistas terão que comprovar reserva em hotéis e pousadas. Ressalta-se que os acessos às praias estão fechados e serão fiscalizados pela Polícia Militar do Piauí e pela Vigilância Sanitária”.




Carlienne Carpaso
[email protected] 

 

Posts anteriores