Cidadeverde.com

Município de Luís Correia inaugura agência do INSS nesta sexta-feira

O município de Luis Correia foi contemplado nesta sexta-feira (05), com uma nova agência da Previdência Social no centro da cidade para atender a população.


A inauguração foi realizada pelo gerente executivo do INSS no Piauí, Carlos Augusto da Silva Viana e contou com a presença da prefeita Adriane Prado, da vice prefeita Maninha, da deputada estadual Juliana Moraes Souza.

A agencia vai estar aberta ao público nesta segunda-feira (08) e vai atender uma media de 400 pessoas por mês e custou cerca de 1 milhão e meio de reais.


Para a deputada estadual Juliana Moraes Souza o Governo Federal esta dando o apoio que o município precisa para “Essa nova agência facilita o acesso da população aos serviços da previdência social, como também garante boas condições de trabalho aos funcionários. Quero agradecer a toda a bancada de deputados federais que se uniu para trazer essas 11 agencias que foram inauguradas no Piauí”, afirmou.


Segundo o gerente executivo do INSS no Piauí, Carlos Viana, a instituição encerrou uma série de inaugurações que foram feitas em todo o Estado. “Hoje encerramos as inauguração de 11 agências da Previdência, em 11 municípios que tem mais de 20 mil habitantes. Em breve vamos realizar o concurso para preencher o quadro de funcionários dessa agência de Luis Correia”, garantiu.


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Fórum em Luís Correia terá vice-presidente do Conselho Nacional de Saúde

O vice-presidente do Conselho Nacional de Saúde (Conass), na Região Nordeste, Arruda Bastos, confirmou presença na abertura do II Simpósio Álcool e outras Drogas na Contemporaneidade, que acontecerá na cidade de Luís Correia, no dias 12, 13 e 14 de julho, na Orla de Atalaia. Arruda é o atual secretário da Saúde do Estado do Ceará e foi eleito vice-presidente do Conass no Nordeste, pela terceira vez, em março deste ano. Uma de suas primeiras ações no novo mandato foi reunir os secretários de Estado da Saúde do Nordeste para debater a judicialização da saúde e a condução de cada Estado, a assistência farmacêutica e o mercado da indústria farmacêutica no Nordeste.


“Esse assunto das drogas está em pauta no Conselho Nacional de Secretários. Precisamos de políticas públicas que englobem todos os estados, por isso é de grande importância a participação do Dr. Arruda”, diz o secretário de Estado da Saúde do Piauí, Ernani Maia.

A abertura do evento acontece no dia 12, a partir das 18h, com a presença do governador Wilson Martins e do secretário Ernani Maia. Participam, ainda, representantes da Seduc, Samu, Detran, Sest/Senat, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, Secretaria da Segurança e Secretaria da Justiça, órgãos parceiros do evento.

As inscrições para o Simpósio são gratuitas e abertas ao público e profissionais da Saúde. Basta acessar o site da Sesapi, www.saude.pi.gov.br, baixar a ficha de inscrição, preencher os dados e enviar para o email secsaudepi@gmail.com. Para quem mora em Luís Correia ou Parnaíba as fichas podem ser entregues na sede da Secretaria da Saúde do município de Luís Correia ou por email.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Técnicos realizam levantamento de áreas prioritárias para contenção de dunas

A Superintendência do Meio Ambiente e Controle Urbanístico realizou visita técnica à comunidade Sobradinho com o objetivo de fazer um levantamento das dimensões das massas dunares e avaliação dos riscos socioambientais nas áreas da comunidade que estão vulneráveis ao soterramento.


O trabalho contou com a participação dos técnicos Felipe Matos e Adriano Gomes,da Superintendência de Meio Ambiente, e do geógrafo Antonio Afonso, da Empresa Consplan, prestadora de serviços para o Governo do Estado nos trabalhos de contenção de dunas no litoral.


O levantamento das áreas consiste na etapa inicial para a elaboração de projetos e captação de recursos. A iniciativa atende à uma solicitação do Governo do Estado, por meio da Semar, e conta com a parceria da prefeitura de Luís Correia e a colaboração da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Sobradinho.


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Ações visam garantir o abastecimento de água no litoral

A Agespisa está executando um plano de ação para garantir o abastecimento regular nas cidades do litoral piauiense durante o período de férias, quando a região recebe maior fluxo de turistas. A principal medida é a instalação de grupos geradores de energia, que permitirá o funcionamento do sistema mesmo que ocorra falta de energia elétrica. 


Para assegurar o fornecimento, serão instalados grupos geradores no local da captação de água bruta e nas estações de tratamento localizadas em Parnaíba. Já em Luís Correia, os geradores estão sendo instalados no Centro de Reservação, no Povoado Barrinha, que abastece a Praia de Barra Grande e, ainda, na estação elevatória de esgoto, localizada na Praia de Atalaia. 

“São setores importantes para a produção e distribuição da água e para o sistema de tratamento de esgoto”, explicou o presidente da Agespisa, Antonio Filho.

A "operação férias no litoral" começou em maio deste ano com o serviço de manutenção preventiva no sistema de captação de água bruta, que fica no Rio Parnaíba. O trabalho incluiu a revisão de todas as bombas de captação e também na subestação de energia elétrica. Na primeira semana do mês de julho será enviada uma equipe de técnicos para reforçar a parte operacional de distribuição de água no litoral.
 
A Agespisa montou um plantão especial para atendimento dos usuários e turistas. As solicitações e reclamações podem ser feitas através do telefone 0800 086 8888, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Luís Correia se prepara para receber turistas durante as férias

A prefeita Adriane Prado e o secretário de Turismo, deputado José Lavôr Néri, tiveram reunidos com secretários municipais de Luís Correia, vereadores,  representantes do Sebrae – Parnaíba e donos de bares e restaurantes para discutirem questões ligadas a limpeza da orla, iluminação, abastecimento de água e  prestação de serviços que garantam conforto e tranquilidade de turistas durante o mês julho, período das férias. 


A gestora apresentou as atividades promovidas pela prefeitura e reforçou o apoio ao governo estadual nas atividades do Festival de Férias que acontecerá de 17 a 28 de julho em Luís Correia, envolvendo atividades esportivas e eventos culturais nas praias do Coqueiro e Atalaia.


“A parte da iluminação pública está sendo realizada pela prefeitura, e já temos a garantia que, através da secretaria de Turismo, será realizada a manutenção dos refletores para que durante à noite a praia fique iluminada”, disse a prefeita.


A programação cultural e esportiva conta com as parcerias da Fundac, Cojuv, Fundespi e Prodart. A segurança será reforçada pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, secretaria da Segurança e Polícia Rodoviária Federal, além de ações preventivas e educativas desenvolvidas pela  secretaria da Saúde e Detran. 

“Ouvimos as preocupações dos comerciantes quanto a movimentar o litoral durante todo o mês de julho, e não apenas na segunda quinzena, mas, também cobramos um empenho deles, para que o atendimento seja reforçado e o turista não vá embora insatisfeito”, destaca o secretário de Turismo.


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Posts anteriores