Cidadeverde.com

Criança sobe em torre de 50 metros de altura para pegar pipa

Um garoto de 10 anos de idade mobilizou equipes de resgate no litoral piauiense. A criança subiu em uma torre de telefonia próximo à Praia de Atalaia, em Luís Correia, para pegar uma pipa. Banhistas avistaram o menino que já estava quase no topo da estrutura de 50 metros de altura. 

"A criança mora em Parnaíba e teria saído de lá sozinho para Luís Correia. A pipa que ele estava soltando ficou presa na torre. Em uma atitute ingênua, a criança subiu para pegá-la, sem levar em conta os riscos. O garoto estava quase no topo. Conversamos com ele que desceu com tranquilidade", explica o capitão Valdeci Galeno, subcomandante do Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur). 

Após o resgate, o menino foi entregue ao Conselho Tutelar de Parnaíba. O militar conta que chama a atenção a situação familiar da criança. 

"O pai dele está preso e a mãe vive mais na rua, ou seja, é uma criança com sérios problemas familiares. Devido a esssa condição, um avô ficou de cuidar dele e os conselheiros tutelares vão fazer o acompanhamento", acrescenta o capitão. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Mulher morde e arranca orelha de suposta amante do namorado

Foto: portal do catita

Uma confusão entre duas mulheres terminou no decepamento da orelha de uma delas. O caso aconteceu nessa sexta-feira (14), no bairro Peito de Moça, em Luís Correia, litoral do Estado. 

A mulher identificada como Juliana Costa Paulino arrancou a orelha de Andreia Sampaio a dentadas. O delegado de Polícia Civil de Luís Correia, Maicon Kaestner, confirmou a confusão ao cidadeverde.com e disse que a briga foi motivada por ciúmes. A vítima era supostamente amante do namorado da agressora. 

Após a confusão, a duas mulheres foram encaminhadas à delegacia de Luís Correia, assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberadas. 

O pedaço da orelha da vítima foi colhido por equipes da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) para que seja feita uma tentativa de reconstrução. 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Marinha emite alerta de vento forte no litoral e recomenda evitar navegação

A Marinha do Brasil emitiu um alerta para a previsão de fortes rajadas de vento em todo o litoral do Nordeste, incluindo a faixa do Piauí, que engloba os municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande. De acordo com o Capitão dos Portos do Piauí, Paulo Antônio Carlos, a recomendação é que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar neste final de semana.

"O alerta inclui o nordeste inteiro incluindo o nosso litoral. São ondas de ventos fortes que chegarão até aqui e a Marinha está alertando para que as pessoas evitem que as pequenas embarcações se façam ao mar. É importante ter muito cuidado também com a estabilidade das embarcações grandes, que também precisam do alerta", pontuou o capitão de Fragata.

Segundo a Marinha, os ventos podem chegar a intensidade entre 28 2 33 nós e as rajadas devem se intensificar a partir das 21h desta sexta-feira (7) até as 21h do próximo domingo (9) na área que vai de Salvador (BA) a São Luís (MA).

A Capitania dos Portos recomenda também a atenção para o material de salvatagem como coletes salva-vidas, bóias, equipamentos de rádio e demais itens de segurança. O capitão reforça que o mais indicado é evitar a navegação neste final de semana.

"Se não houver tanta emergência na saída dessa embarcação nós pedimos que aguardem esse período de ventos mais fortes com segurança", reforça o comandante.

Rayldo Pereira
[email protected]

Dupla de falsos carteiros é flagrada ao tentar assaltar agência de Luís Correia


Câmera de segurança registra chegada e saíde de falsos carteiros de agência no litoral

Dois homens fardados como carteiros tentaram assaltar a agência dos Correios do município de Luís Correia, litoral do Piauí. A ação foi impedida pelos próprios funcionários que bloquearam a porta quando não reconheceram os dois supostos funcionários. A dupla chegou ao local por volta das 7h desta terça-feira (27) e usando fardas dos Correios tentaram entrar na agência que ainda estava fechada, mas com alguns funcionários por dentro.

"Eles pararam o carro em um muro próximo a agência e foram a pé. Quando chegaram lá a porta que é toda de vidro estava trancada e nesse horário já haviam alguns funcionários e o segurança. Quando eles foram entrar perguntaram quem eram eles, e eles se identificaram como funcionários dos Correios de Parnaíba. Desconfiado, um funcionário acionou a Polícia imediatamente", relada o comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico, capitão Galeno.

A ação durou cerca de 5 minutos e ao perceberem a movimentação dos funcionários, um dos bandidos chegou a exibir uma arma de calibre longo que trazia escondida em uma sacola, mas ao ouvir a aproximação da Polícia a dupla fugiu.

O Cidadeverde.com teve acesso a imagens das câmeras de segurança que mostram os criminosos chegando e deixando o local e outra imagem que mostra o veículo modelo Palio de cor prata, usado pelos bandidos para a fuga.

Falsos carteiros atacam novamente

Para o capitão Galeno, a dupla é a mesma envolvida ao assalto na agência dos Correios de Piripiri semana passada.  Dois homens, vestidos com fardas de carteiros, conseguiram roubar cerca de R$80 mil do cofre do local, de acordo com a delegacia de Polícia Civil do município. 

Fortemente armada, a dupla rendeu funcionários e clientes da agência. Segundo a polícia, além do valor em dinheiro roubado do cofre, os dois assaltantes roubaram celulares de todos que estavam no local. 

Alguns funcionários chegaram a ser trancados em uma sala e só conseguiram sair porque um deles arrebentou um basculante e pediu socorro. O subcomandante de policiamento da região Meio Norte do Piauí, coronel Mendes, informou que, após a ação, os dois ainda fugiram no carro pertencente à agência dos Correios. 

Rayldo Pereira
[email protected]

Capitania dos Portos intensifica fiscalização em Luís Correia

A Capitania dos Portos do Piauí intensifica a fiscalização a embarcações pesqueiras em Luís Correia. A operação teve início há uma semana e entre as principais irregularidades flagradas pela Marinha estão questões ligadas à segurança da navegação. 

"Por vezes, observamos embarcações saindo com a tripulação e material de salvatagem (coletes e boias) incompletos. Com isso, estamos intensificando a fiscalização, principalmente, em Luís Correia", disse o capitão dos Portos do Estado, Paulo Antônio Carlos. 

Em caso de irregularidades, os proprietários dos barcos são notificados e têm sete dias para se apresentar a Capitania dos Portos para regularizar a documentação.

O fluxo de embarcações é intenso devido ao início do período da pesca da lagosta. A operação da Marinha no litoral do Piauí segue por tempo indeterminado.

 

Com informações Darival Júnior (TV Cidade Verde)
[email protected]

Jornalista de 26 anos morre afogada em praia de Luís Correia

A jornalista Karen Danielle Lima de Oliveira, de 26 anos, morreu afogada na tarde deste sábado (27), na praia do Arrombado em Luís Correia, litoral do Piauí. O afogamento ocorreu por volta das 15h30 e, além de Karen, sua irmã Brenda Marcely Oliveira Fortes e seu cunhado Pablo Henrique de Araújo Arruda, quase se afogaram ao tentar salvá-la. Os dois foram socorridos por um pescador e levados pelo SAMU para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

O Corpo de Bombeiros também esteve no local para fazer o resgate da vítima, mas ela já havia falecido. Segundo moradores da região, a maré subiu rapidamente e a jovem não conseguiu sair do mar.

O corpo de Karen foi removido pelo Instituto Médico Legal de Parnaíba para procedimentos. Os familiares que sobreviveram já tiveram alta hospitalar.

Karen havia concluído sua formação em Jornalismo pela Uespi e planejava concluir a de Relações Públicas, mas trabalhava como bancária. Ela estava de férias em Luís Correia desde a última quarta-feira (24). O corpo será velado durante o dia de hoje na residência da família Timon.

Rayldo Pereira
[email protected]

Estudante teresinense capota carro e morre em Luís Correia

Um jovem identificado como Ananias Carvalho Chaves Neto, 21 anos, morreu após sofrer um acidente de carro em Luís Correia, litoral do Piauí, no início da noite dessa sexta-feira (19). 

De acordo com informações da Companhia  de Policiamento Turístico, o rapaz era estudante de Arquitetura e estava no município para participar de um congresso. 

O acidente aconteceu na PI-116. O major Antônio Pacífico, comandante da Ciptur, informou ao Cidadeverde.com que o carro conduzido por Ananias, o modelo Logan da Renault de placa PYJ 5959 (MG), capotou enquanto o jovem passava próximo da churrascaria Alemão. 

"O jovem morreu na hora e ficou preso às ferragens", conta o major Pacífico.

A perícia de trânsito foi feita e o laudo que apontará as causas do acidente ainda não foi concluído. 

Ainda na noite de ontem familiares de Ananias partiram de Teresina rumo ao Instituto Médico Legal de Parnaíba para liberarem o corpo do jovem.


Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected] 

Golfinho morre após ser encontrado encalhado em Luis Correia

Foto:  Instituto Tartarugas do Delta

O litoral do Piauí voltou a registrar a morte de um golfinho. Desta vez o animal foi encontrado por moradores da comunidade do Coqueiro da Praia, em Luís Correia, na quarta-feira (12). Ainda com vida, o golfinho da espécie Cabeça-de-Melão (Peponocephala electra) foi resgatado pelo Instituto Tartarugas do Delta, mas morreu na manhã de sexta-feira

"O animal foi encaminhado para uma piscina em ambiente natural, recebeu tratamento clinico veterinário e ficou em observação", disse o Instituto em sua página no Facebook.

Em março, um outro golfinho de espécie não identificada foi encontrado morto na praia do Arrombado.

Cabeça de Melão

Segundo o Instituto, esta é a segunda ocorrência da espécie Cabeça-de-Melão no litoral piauiense. "A primeira ocorreu no ano de 2014 e foi reintroduzido com sucesso", relata o Instituto.

Hérlon Moraes
[email protected]

Sozinho, homem rende gerente e rouba R$100 mil dos Correios do litoral

Foto: PHB em Nota

Os Correios da cidade de Luís Correia, distante 338 quilômetros de Teresina, foi alvo de assalto na tarde desta quinta-feira (23). O gerente da agência ficou sob a mira de um revólver durante a ação criminosa.

O delegado de Polícia Civil do município, Maycon Kaestner, informou ao Cidadeverde.com que um homem armado abordou o gerente no momento em que ele fechava a agência. 

"O gerente foi abordado na porta da agência e, sob a mira da arma do assaltante, foi obrigado a entrar no Correios", conta o delegado. 

Ao entrar na agência com o assaltante, o gerente foi obrigado a abrir o cofre do local. Um malote de dinheiro, com valor total de, aproximadamente, R$100 mil, foi levado pelo assaltante. 

"Depois da ação o assaltante, que estava sozinho, fugiu numa moto e o gerente ficou lá dentro", completa o delegado. No momento do assalto não havia ninguém na agência.

O caso foi encaminhado à Polícia Federal. Equipes da PF já iniciaram as investigações tentando encontrar o suspeito da ação. 

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected] 

Criança morre ao pilotar moto e colidir com ambulância em Luís Correia

  • acid1.jpg Portal do Catita
  • acid3.jpg Portal do Catita
  • acid.jpg Portal do Catita
  • acid4.jpg Portal do Catita

Mariana Gomes Pereira, de apenas 10 anos, morreu na manhã de ontem (21), em um grave acidente na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. Ela estaria conduzindo uma motocicleta quando bateu de frente com uma ambulância e morreu no local. O delegado Maicon Kaestner, titular da cidade, está investigando o caso. 

De acordo com o delegado, o momento ainda é delicado porque a família está muito abalada. Uma informação prelimiar colhida pela polícia é de que um tio da menina estaria na garupa da moto. A responsabilidade sobre a propriedade do veículo e a possível autorização para a menina pilotar serão apuradas. 

"Vamos averiguar se ela estava mesmo pilotando, se era o tio ou ainda se ela estava sozinha na moto. O condutor da ambulância já informou que irá se apresentar na próxima segunda-feira [27]", informou o delegado. 

Ele disse ainda que aguarda laudo da perícia para obter uma "noção técnica" acerca da dinâmica do acidente. 

O major Antônio Pacífico, comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) de Luís Correia, informou que o local do acidente não possui qualquer tipo de sinalização. A via é uma estrada vicinal de terra. 

Ainda não informações sobre outros feridos no acidente. No momento da colisão, a ambulância não transportava pacientes. O condutor não permaneceu no local, mas o delegado disse que não houve omissão de socorro, mas a menina teve morte imediata. 

Familiares da menina, o condutor da moto e testemunhas serão ouvidas na próxima semana.

 

Maria Romero
[email protected]

Posts anteriores