Cidadeverde.com

Marco Civil agora vai para o Senado Federal


Depois de dois anos e sete meses de embates, negociações e intensos lobbys, a Câmara dos Deputados aprovou no dia 25 de março o texto principal do Marco Civil da Internet. 

O texto agora segue para aprovação do Senado. O Marco Civil da Internet se tornou polêmico pela briga de interesses entre Palácio do Planalto, empresas de telecomunicações, sites de internet, Polícia Federal e Ministério Público, além das entidades de defesa do consumidor.

A maior resistência ao texto foi puxada pelo PMDB que defendia mudanças nos termos da neutralidade da rede –jargão utilizado para que a velocidade de conexão contratada não pode variar de acordo com o site ou programa acessado pelo usuário.

Trata-se de uma medida popular para os usuários, mas contestada pelas empresas de telefonia, que gostariam de comercializar pacotes de acordo com o nível de consumo de cada usuário.

Com isso, as teles ficam obrigadas a manter o consumo livre. Assim, o usuário pode navegar por onde quiser no limite de seu pacote de dados contratados e da velocidade contratada.

O Planalto aceitou ajustar as normas para regulamentação da neutralidade e estabeleceu que um decreto presidencial detalhará o conceito da neutralidade, sem inovar no conteúdo. 

Outra modificação patrocinada pelo governo para evitar uma derrota na Câmara foi a retirada da exigência de nacionalização dos centros de armazenamento dos dados dos usuários. Essa era uma das medidas defendidas pela presidente Dilma Rousseff como forma de responder às notícias de espionagem dos EUA contra autoridades brasileiras.

Ficou definido, porém, que os dados ficam submetidos à legislação brasileira. O projeto também considera nulas as cláusulas contratuais de qualquer programa que não ofereça ao usuário alternativa de recorrer ao foro brasileiro se encontrar problemas com a prestação de serviços no Brasil.

Fonte: Folha/SP

Rádio Comax comemora um ano de transmissão via internet

Boa música, notícias e agora informações sobre o mundo da contabilidade e prestação de serviços. É com este perfil bastante variado que a Rádio Comax comemora um ano de sucesso de transmissão via internet. A Rádio, que tem em média 250 ouvintes diários, é acessada tanto pelo  sitewww.comaxcontabilidade.com.brcomo por meio de aplicativos para smartphones e tablets.

Acesso nos dispositivos móveis
O jornalista e webdesigner Marco Sávio, responsável pela criação e manutenção da Rádio, explica que para ter acesso à transmissão nos dispositivos móveis para Iphone e Ipad, basta baixar o aplicativo exclusivo na APP Store. A instalação pode ser feita por meio deste link: bit.ly/11Jjqq3. O aplicativo já foi baixado mais de 500 vezes na App Store.

Para acesso nos dispositivos com o sistema "Android" é necessário baixar o aplicativo “Iradios” no site https://play.google.com/store. Com ele instalado, pesquisar pelo nome da “Rádio Comax” e curtir a transmissão.

Tim Berners-Lee: Marco Civil será o melhor presente para o aniversário da web

Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web, divulgou hoje uma carta de apoio ao Marco Civil. Segundo ele, sua aprovação seria o melhor presente de aniversário para os usuários da internet, neste mês em que a web completa 25 anos. Para o pai da rede mundial de computadores, o Marco Civil afirmaria o Brasil como um líder mundial na democracia e no progresso social.


Confira abaixo a carta completa e traduzida, divulgada pela World Wide Web Foundation:


"Neste 25º aniversário da Web, pessoas em todos os cantos exigem que seus direitos individuais estejam protegidos também no ambiente virtual. A criação do Marco Civil, sem mais demoras ou alterações, será o melhor presente de aniversário para os usuários da Web, não só do Brasil como de todo o mundo.


Espero que, ao aprovar este projeto de lei, o Brasil concretize a sua louvável reputação como líder mundial em democracia e progresso social, e ajude a inaugurar uma nova era, na qual os direitos dos cidadãos em todo o mundo sejam protegidos por leis específicas para o mundo digital.


"Assim como a Web, o Marco Civil foi construído e elaborado por seus usuários - o processo inovador, inclusivo e participativo resultou em uma política que equilibra direitos e responsabilidades dos indivíduos, governos e empresas que usam a Internet. Claro, ainda há discussão em torno de algumas questões, mas, em última análise, o projeto de lei reflete a Internet como deveria ser:uma rede aberta, neutra e descentralizada, em que os usuários são o motor para a colaboração e inovação.


É elogiável que o projeto de lei tenha, entre seus fundamentos, a garantia de direitos humanos tais como a privacidade, a cidadania e a preservação da diversidade e da finalidade social da web."


E, abaixo, o texto original:


“In this, the Web’s 25th anniversary year, people everywhere are demanding that their human rights are protected online. If Marco Civil is passed, without further delay or amendment, this would be the best possible birthday gift for Brazilian and global Web users. I hope that by passing this Bill, Brazil will cement its proud reputation as a world leader on democracy and social progress and will help to usher in a new era – one where citizens’ rights in every country around the world are protected by digital bills of rights.


“Like the Web, Marco Civil has been built by its users – the groundbreaking, inclusive and participatory process has resulted in a policy that balances the rights and responsibilities of the individuals, governments and corporations who use the Internet. Of course, there is still discussion around some areas, but ultimately the draft Bill reflects the Internet as it should be: an open, neutral and decentralized network, in which users are the engine for collaboration and innovation. Commendably, the Bill has among its foundations the guarantee of human rights such as privacy, of citizenship and the preservation of the diversity and the social purpose of the web.”


Fonte: http://www.mudamais.com

TV usa tecnologia que aproxima imagem da visão natural humana

Um dos principais equipamentos de comunicação e entretenimento das famílias brasileiras, a televisão vem mantendo sua importância através de novas tecnologias que primam pela interação e o envolvimento dos espectadores. A mais recente inovação nesse âmbito é a tecnologia OLED, desenvolvida pela LG, e já disponível nas lojas. A nova TV é capaz de gerar imagem e som mais próximos da realidade, envolvendo ainda mais o espectador.


A LG Curved OLED TV tem uma curvatura que proporciona perfeito ângulo de visão, evitando distorções e aproximando a imagem da visão natural do ser humano. Além disso, a tela de 55” é hiper fina e o peso é bem inferior ao da maior parte dos televisores de mesmo tamanho. Complementando o design inovador, a base é de cristal, totalmente transparente. 


“A TV OLED veio para revolucionar ainda mais o seguimento de TVs. Além de uma excepcional qualidade de imagem, com a tela curvada, ela dá uma sensação maior de interatividade com o conteúdo que está sendo transmitido”, explica Paulo Joabne, analista de compras da Ibyte.


Para que as cores tenham um desempenho melhor, o aparelho conta com quatro tipos de pixels, adicionando um sub-pixel branco que tanto aumenta a quantidade de cores geradas pela tela, quanto melhora a qualidade delas. Os pixels também são iluminados individualmente, possibilitando atingir um nível muito alto de contraste. A qualidade de imagem ainda é ampliada devido ao tempo de resposta da TV, até mil vezes superior a de outras.


O objetivo de ficar o mais próximo do real está presente ainda no sistema 3D, que funciona com a mesma tecnologia usada nas salas de cinema. Combinando com a imagem, a TV tem sistema de som de dois canais, que consiste em finas colunas de cinema com uma película de cerâmica. A tecnologia produz um som limpo mesmo nas frequências muito altas ou baixas.


No quesito interatividade, a TV conta com os principais aplicativos do mercado, incluindo itens como locadora virtual, comunicação a distância, e redes sociais. Além disso, o equipamento conta com a tecnologia NFC para transferência de dados entre dispositivos sem fio. Com isso, é possível passar tanto o que está na tela de um outro dispositivo (como celular ou tablet) para a TV, como também fazer o inverso, passando o que é transmitido na TV para outro gadget.


O uso das redes sociais é tema do Seminário da Juventude. Evento acontece dia 29/03

O uso das redes sociais será o grande diferencial das campanhas políticas este ano. É este o principal tema do Seminário da Juventude, que acontece no próximo dia 29 de março em Teresina, com palestras do jornalista Nino Carvalho, um dos pioneiros do mercado digital no Brasil, que atua na área há mais de 15 anos, e do publicitário e escritor André Torretta. 

As inscrições são gratuitas e para mais informações ligue 3221-6654.


Um ano de assinatura grátis da Revista Cidade Verde. Saiba como concorrer e ganhar!

Poste nas redes sociais uma SELFIE (sua foto) com a Revista Cidade Verde e concorra a 01 ano de assinatura grátis.


Mensalmente, a foto mais criativa ganhará a 01 ano de assinatura da revista. Além disso, o autor da foto mais curtida no Facebook receberá uma coleção da RCV. E ainda, as melhores fotos serão publicadas a cada mês. A promoção “Eu leio RCV!” vale até o final de 2014.

Viber na cola do Zap Zap

O aplicativo de comunicação instantânea Viber (disponível para IOS e Android) quer crescer e chegar ainda mais perto do concorrente Whatsapp! para isso está com uma super campanha (temporária) para atrair novos usuários: ligação grátis para telefone fixo. A novidade veio depois que o whatsapp anunciou que em breve irá liberar ligação gratuita entre seus usuários no aplicativo.

O Whatsapp tem 460 milhões de usuários. O Viber tem 400 milhões. Briga boa que beneficia a nós usuários!

Inscrições abertas para a XI Semana Científica da FACID | DeVry


Com o tema “Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, a XI Semana Científica da FACID | DeVry promete ser mais uma vez o ponto de referência para o aprofundamento de questões técnico-científicas pertinentes à comunidade acadêmica do Estado. O evento acontece de 22 a 25 de abril na sede da Faculdade e engloba ainda o  Encontro de Ética em Pesquisa e as jornadas dos cursos de graduação da Instituição de Ensino.


 

Durante a XI Semana Científica serão realizados cursos, minicursos, palestras, seminários, workshops, mesas-redondas, simpósios, apresentação de dissertações e teses, conferências, ciclo de palestras, exposições e apresentações de trabalhos científicos.

 

Consolidada como um dos maiores eventos científicos na área de educação superior no Piauí, a Semana aborda, discute e compartilha conhecimentos por meio de temas de interesse da sociedade. A programação completa será disponibilizada em breve.


Para quem está se preparando para o evento, a boa notícia é que as inscrições estão abertas para acadêmicos de qualquer Instituição de Ensino Superior e também para profissionais e professores. As vagas são limitadas. O envio de trabalhos vai até o próximo dia 28 de fevereiro de 2014.


Confira o valor da inscrição e os links logo abaixo:

 

Valor da Inscrição

Até 28 de fevereiro

R$ 25,00 estudante

R$ 35,00 profissional

Depois de 28 de fevereiro

R$ 30,00 estudante

R$ 40,00 profissional

 

Valor dos Cursos: R$10,00

Valor dos Minicursos: R$ 5,00

 

Portal do Participante:
http://p.inforgeneses.com.br/eventos/portal/login.php?ei=pp_jnUbKMo_3




Inscrição do evento:
http://p.inforgeneses.com.br/eventos/inscricao_semana/index.php?ei=pp_jnUbKMo_3&evi=K7mPg-Vipp_jnUbKMo_3



Inscrição da comissão organizadora:
http://p.inforgeneses.com.br/eventos/inscricao_comissao/index.php?ei=pp_jnUbKMo_3&evi=K7mPg-Vipp_jnUbKMo_3

Classificados se adaptam a era digital

Ao procurar por um carro, imóvel ou mesmo uma vaga de emprego, é natural que as pessoas consultem os classificados do jornal local. Não é uma trabalho agradável. Perdem­-se algumas boas horas até achar um anúncio do seu interesse. Por sorte, esta prática parece estar com os dias contatos, pois assim como os jornais, os classificados se reinventam para se adaptar a era digital.

Um exemplo desta tendência é o site Glix, que usa um sistema de busca parecido com o Google, mas com foco em anúncios de carro, imóveis e empregos. Ele utiliza diversas tecnologias que agilizam a busca dos termos procurados. A interface do site é bem limpa, sem banners e outros itens de publicidade que acabam atrapalhando a navegação.

O site possui um sistema de categorias e palavras ­chaves que torna mais fácil encontrar aquilo que você está procurando. Seu mecanismo de busca segue a mesma lógica dos utilizados pelo Google,Yahoo e Bing. A informação é disponibilizada na rede em formato de páginas, anúncios ou hotsites. Uma vez inserido o termo de pesquisa, ele buscará termos relevantes existentes no texto, as chamadas keywords ou palavras­chaves. Os resultados que possuírem mais incidências e relevância dentre os termos procurados aparecem nos primeiros resultados.

Por exemplo, quando você digita no campo de busca do Glix a palavra “Fiat Uno 2013” o sistema efetua uma busca pelo nome do veículo. Terminada a pesquisa, ele exibirá uma lista contendo os resultados, estes por sua vez, podem ser filtrados por uma cidade específica ou mesmo pelo tipo de veículo (novo ou usado). 

SAMU poderá ser acionado pelo Facebook

O Ministério da Saúde anunciou um aplicativo que permite aos internautas acionarem o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por meio do Facebook.

Como aponta o Ministério, o usuário pode usar o app para acionar o serviço do SAMU com apenas um toque e então acompanhar o trajeto da ambulância por meio do aplicativo de mapas Waze, comprado pelo Google no ano passado.

Inicialmente, o app gratuito será testados no Carnaval de Salvador, na Bahia, e durante a Copa do Mundo 2014, que acontece no país.

Antes de poder usar o serviço, o usuário precisa fornecer algumas informações de saúde ao aplicativo, como se possui plano de saúde, e se é hipertenso, diabétido ou tem alguma alergia. Esses dados ficarão disponíveis para a equipe que vai prestar o socorro.

Além disso, como o app é sincronizado com o Facebook, o usuário pode escolher parentes e amigos que serão acionados, de forma automático, em caso de emergência – ou seja, quando o usuário acionar o SAMU pelo aplicativo.

O objetivo é que a novidade diminua o tempo dos atendimentos, já que o app fornece diversas informações de forma automatizada e instantânea ao sistema.

Confira vídeo aqui

Posts anteriores