Cidadeverde.com

Reforma do aeroporto fica pronta em julho, garante Infarero

Imprimir
Após a revogação do decreto que desapropriava casas em torno do aeroporto Petrônio Portela pelo prefeito Elmano Férrer, o secretário municipal de Planejamento, João Alberto Monteiro, reuniu-se com o superintendente regional da Infraero, Fernando Nicássio, para acerta um novo encontro entre as partes em Brasília para debater o assunto. 

“Em momento algum a prefeitura se posicionou contrária à reforma do atual aeroporto ou a construção de um novo. O que causou problema foi manter um decreto (de desapropriação) quando não havia total cobertura do projeto”, pontua João Alberto. 

Fernando Nicássio afirma que a reunião com o secretário foi produtiva. “A gente sai aqui feliz porque debatemos os projetos que são de interesse comum da Infraero, estado, município e a população. Estamos realizando ações de curto prazo e ainda vamos sentar e discutir isso com a prefeitura para garantir, num espaço de tempo razoável, a solução para o estado do Piauí”, descreve. 

Nicássio afirma que foi licitada uma nova reforma para o terminal de passageiros (TPS) que, juntamente com a obra atual dos módulos operacionais, vai dar fôlego ao aeroporto de Teresina. “Os dois módulos operacionais estarão prontos até julho e com essa nova reforma vamos trazer o conforto de volta. Aí então teremos o espaço de tempo para discutir o novo aeroporto”, pontua. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais