Cidadeverde.com

Santa Cruz estraga festa do Sport e fatura o Pernambucano

Imprimir
O salão de festas estava pronto, todo ornamentado de preto e vermelho. A data não poderia ser mais propícia. Afinal, o Sport comemorou neste domingo, 13 de maio, o aniversário de 107 anos. Mas o Leão esqueceu de combinar com o convidado, que estragou tudo! O título do Pernambucano-2012 é do Santa Cruz, que venceu o segundo jogo da final por 3 a 2, em plena Ilha do Retiro, após o 0 a 0 no Arruda. O time coral, que já tinha sido campeão em 2011, alcançou sua 26ª conquista estadual.

Foi um jogaço. Os times brindaram o torcedor com a emoção que faltou no confronto de ida. O coração bateu forte desde os primeiros minutos, com o Sport desperdiçando duas boas chances. Mas foi o Santa que inaugurou o placar, aos 12 minutos, com Branquinho. Um pouco adiantado, ele recebeu livre na área e tocou entre as pernas de Magrão. Pode-se dizer que este gol também foi do técnico Zé Teodoro, que surpreendeu com a escalação do jogador, atuando aberto pelo lado direito.

Mas quando o torcedor do Santa Cruz terminou de gritar gol, a festa aconteceu na torcida rival. Um minuto depois, Moacir empatou, batendo cruzado da direita e aproveitando falha do goleiro Tiago Cardoso.

Após a avalanche de euforia, os times passaram a se estudar mais. As ações ficaram mais calculadas, deixando o jogo um pouco morno. A tranquilidade dos nervos foi fundamental para Dênis Marques ter a frieza de colocar, de fora da área, a bola no cantinho de Magrão. O atacante fez 15 gols no Pernambucano, sagrando-se artilheiro da competição.

Precisando de ao menos empatar para ser campeão e conquistar seu 40º título pernambucano, o Sport voltou voando baixo. A correia foi grande, mas o número de oportunidades perdidas também. A entrada de Marquinhos Gabriel ajudou a dar mais velocidade ao time.

O Santa Cruz se defendeu como pôde. E a Cobra Coral deu mais um bote, quando parecia que não iria suportar mais a pressão. Luciano Henrique - um ex-rubro-negro - recebeu um lançamento que pegou a zaga do Sport dormindo, driblou Magrão e correu para o abraço.

Já tinha torcedor do Sport chorando, gente indo embora, mas Edcarlos recolocou o Leão na briga, aos 35 minutos, aproveitando rebote de Tiago Cardoso em chute de Aílson. O gol fez a galera voltar para a arquibancada e o Sport se animar mas não foi suficiente. Santa Cruz, heroico, campeão. Festa da minoria tricolor na Ilha!



Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais