Cidadeverde.com

Marcelo Rosenbaum vai receber título de cidadão piauiense na Alepi

Imprimir

O designer paulista Marcelo Rosenbaum vai ser homenageado na Assembleia Legislativa com o título de cidadania piauiense através de projeto apresentado ontem (13) pela deputada estadual Flora Izabel. O trabalho de Rosenbaum, que ganhou notoriedade através do quadro Lar Doce Lar, do programa do Luciano Huck, tem como inspiração principal os valores da brasilidade.





Segundo Flora Izabel, a homenagem é mais do que merecida pelo fato de Marcelo ter implantado no Estado o projeto “A Gente Transforma”,que é um dos mais importantes do mundo pelo  resgate à dignidade das pessoas carentes da comunidade rural Várzea Queimada, no município de Jaicós, e também por ter levado uma imagem positiva do Piauí para o cenário internacional.


Flora disse que o artesanato produzido em Várzea Queimada, sob a coordenação de Marcelo Rosenbaum, foi apresentado em Salão Internacional de Milão, na Itália, junto com peças assinadas por grandes nomes do design mundial, valorizando a produção piauiense.


Neste mês, Marcelo Rosenbaum elevou ainda mais a imagem do Piauí perante o cenário brasileiro e mundial, ao expor e utilizar peças dos artesãos de Várzea Queimada no maior evento de moda do país, a São Paulo Fashion Week, prestando um relevante serviço a todos os piauienses.


O projeto liderado por Marcelo Rosenbaum atuou em Várzea Queimada na produção do artesanato de qualidade para o mercado de decoração brasileiro e na construção de um espaço comunitário, usando soluções de permacultura (um método holístico de planejamento urbano), que servirá para atividades ligadas ao artesanato e também como espaço de lazer.

 

“Além do trabalho envolvendo os artesãos da comunidade, o projeto liderado por Marcelo Rosenbaum construiu um Centro Comunitário em Várzea Queimada com a utilização do método da permacultura, prática ambientalmente sustentável que aproveita os recursos naturais locais a favor do conforto dos habitantes da localidade. No caso de Jaicós, o sol, o vento e a água foram aproveitados para proporcionar conforto térmico, iluminação e ajudar na irrigação. Os moradores são incentivados a usar o mesmo princípio em suas moradias, o que vai melhorar de forma significativa a vida das famílias”, explicou a deputada Flora.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais