Cidadeverde.com

Jornal espanhol coloca Kaká a caminho dos Estados Unidos

Imprimir
Os Estados Unidos parecem ser o destino do meia Kaká, segundo informa nesta quinta-feira o diário espanhol "AS". O jogador brasileiro demonstrou possibilidade de deixar o Real Madrid logo após a goleada de 4 a 1 sobre o Ajax, na última terça-feira.


Dois são os clubes interessados no jogador, o New York Red Bulls e o Los Angeles Galaxy. Sendo que a equipe da Big Apple aparentemente estaria em vantagem na disputa.

O ponto positivo a favor do Red Bulls são o fato de Digão, irmão de Kaká, ser jogador do clube de Nova York. O próprio jogador disse certa vez que o irmão mais famoso gostaria de morar um dia na cidade norte-americana.

- Ele trata com carinho a possibilidade de vir jogar aqui. No futuro ele quer morar em Nova York - disse Digão, citado pelo "AS".

O problema seria a forte redução que Kaká teria em seu salário. O jogador mais bem pago do Red Bulls é o francês Henry, que recebe 4,8 milhões de euros anuais (R$ 13,2 milhões). O valor é a metade do recebido pelo brasileiro no Real Madrid.

A Major League Soccer (MLS) tem um teto salarial de 270 mil euros (R$ 742 mil) por ano, mas cada equipe pode ter três jogadores recebendo acima deste valor. No caso do New York Red Bulls estas vagas já são preenchidas por Henry, pelo mexicano Rafael Marquez e pelo inglês Cahill.

É esse fator que joga a favor do Los Angeles Galaxy. O time da Costa Oeste ganhou uma vaga após a saída do inglês Beckham, e só tem o inglês Keane e o americano Donovan ganhando acima do teto salarial.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais