Cidadeverde.com

Maria Suelen perde para campeã olímpica e fica com a prata

Imprimir
Maria Suelen Atheman ficou muito próxima de se tornar a segunda mulher brasileira a conquistar o título mundial. Neste sábado, a peso-pesado acabou derrotada na decisão da categoria para a atual campeã olímpica, a cubana Idalys Ortiz, e ficou com a medalha de prata da competição disputada no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.


Suelen e Ortiz fizeram uma luta muito equilibrada. Experiente, a cubana evitou que a brasileira conseguisse ajustar sua melhor pegada e minava o jogo de Suelen. Na metade da luta, Altheman recebeu um shido (punição) por falta de combatividade que a forçou ser mais agressiva. Exposta, acabou sofrendo um wazari, seguido de uma imobilização que deu fim ao seu sonho de se tornar campeã mundial em casa.

Este foi o quinto confronto entre Maria Suelen Altheman e Idalys Ortiz, e o retrospeto não é nada favorável para a atleta brasileira, que acabou derrotada em todas as lutas.

Em sua estreia, a brasileira superou Gulzhan Issanova, do Cazaquistão. Com quatro punições acumuladas, a adversária de Suelen acabou eliminada do combate. Na sequência, a brasileira enfrentou a sul-coreana Eunkyeong Kim. De maneira arrasadora, Suelen conseguiu um wazari logo aos 15 segundo de luta. Sem dar espaço à asiática, ela completou a projeção com uma imobilização e fechou o combate com muita tranquilidade.

Na semifinal, Suelen teve luta muito dura contra a francesa Emilie Andeol. Com apenas uma punição de vantagem, a brasileira conseguiu administrar o resultado sem ser punida e, com o apoio da torcida, foi à decisão.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais