Cidadeverde.com

Promotora ministra palestra em congresso sobre gestão da saúde pública

Imprimir
A Promotora de Justiça Cláudia Seabra ministrou palestra durante a abertura do I Congresso Estadual de Administração Gerencial da Saúde Pública, realizado nos dias 10 e 11 de outubro. O evento foi promovido pela Secretaria Estadual de Saúde, com o objetivo de mostrar a importância de se ter uma gestão eficaz na busca de serviços de qualidade. Cláudia Seabra falou sobre a postura do Ministério Público em favor da saúde, apresentando uma visão crítica sobre o contexto atual do sistema de saúde no estado do Piauí.


“Se os níveis de financiamento são muito baixos, o país não pode garantir o acesso universal. Por outra parte, se os recursos não são utilizados de forma eficiente ou com equidade, mais financiamento pode não resultar no aumento da cobertura de serviço ou na melhora dos resultados em saúde. Assim, a cobertura universal exige financiamento suficiente e aplicação eficiente e equânime dos recursos”, explicou a Promotora de Justiça.

Ao longo do primeiro dia de evento, foram debatidos temas relacionados à importância da administração gerencial para melhoria das ações e serviços da saúde pública e a sistemática do DenaSUS/Piauí (Departamento Nacional de Auditoria do SUS).

Cláudia Seabra também participou do II Fórum de Saúde Mental, Família e Cidadania, promovido pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina na última quarta-feira (9). A Promotora de Justiça proferiu palestra acerca da visão do Ministério Público sobre a internação compulsória. A programação do evento incluiu exposições de trabalhos feitos pelos pacientes dos CAPS (centros de atenção psicossocial) e dramatização sobre a temática do uso de álcool e outras drogas, encenada pelos pacientes do CAPS AD.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais