Cidadeverde.com

Firmino reafirma nome de Sílvio Mendes para cabeça de chapa

Imprimir
O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), deu novos sinais de que seu partido continua com o propósito de lançar candidato a governador nas eleições de 2014. Em entrevista ao vivo na TV Cidade Verde nesta sexta-feira (25), o tucano ressaltou que a sigla segue firme no propósito de viabilizar o nome do ex-prefeito Sílvio Mendes.

Pericles Mendel/CidadeVerde.com

"O PSDB está muito bem posicionado. Nós temos o doutor Sílvio Mendes, que tem amplas condições de vencer essa eleição. Ele tem um nome de credibilidade", destacou Firmino Filho em entrevista no Palácio da Cidade, após receber integrantes da seleção brasileira de judô. 

Firmino Filho evita falar na formação de alianças agora. "É muito cedo para que a gente possa falar das coligações do ano que vem. Há uma chapa, montada com o PT, PTB e o PP. As definições das outras chapas só irão sair em fevereiro e março do próximo ano", declarou o tucano. O senador Wellington Dias (PT) já é apontado como pré-candidato ao cargo de governador. 

Entenda
Nos bastidores da política piauiense se fala na possível aliança entre PSB, PSDB e PMDB no próximo ano. A dúvida diz respeito a quem seria o candidato do grupo, uma vez que Sílvio Mendes (PSDB) segue bem nas pesquisas de intenção de voto, mas o PMDB pode assumir o Palácio de Karnak com o vice-governador Moraes Souza Filho, caso o governador Wilson Martins (PSB) renuncie para concorrer a uma vaga no Senado. Nessa hipótese, o PMDB também pleitearia a cabeça de chapa para disputar a reeleição. 

Para os pmdebistas, Sílvio Mendes seria vice. Hoje, para os tucanos, seria o contrário. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais