Cidadeverde.com

Deputados debatem sobre 10 anos do programa Bolsa Família no país

Imprimir
Os deputados estaduais Deuzimar Britto, o Tererê (PSDB), e João de Deus (PT) participaram de debate nesta terça-feira (05) sobre os 10 anos de criação do programa Bolsa Família. Os parlamentares apresentaram opiniões distintas de apoio e crítica à iniciativa.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

“Comemoro em parte a iniciativa. Ainda não sei se foi um mal ou bem para a população brasileira. Ao meu ver, o programa representa mais é um comodismo. As pessoas ficam dependentes e não querem trabalhar”, opina Tererê.

O deputado petista defendeu que o projeto é uma criação do senador Eduardo Suplicy. O tucano credencia a ex-primeira dama do país Ruti Cardoso a ideia do programa (na época, no governo de Fernando Henrique Cardoso, programa similar era chamado de Brasil Solidário).

“O Bolsa Família sempre foi um programa financeiro que tinha como objetivo criar políticas públicas de incentivo para o desenvolvimento social. Ele não para apenas no caso de ‘dar esmola’”, defende João de Deus. 

Deputado João de Deus.

Tererê retrucou afirmando que a iniciativa petista tem caráter “eleitoreiro” e que vai contra o crescimento do país. O tucano lembrou ainda que em 2014, ano de eleições presidenciais, esse será um trunfo do marketing político de Dilma Rousseff.  
  
“O Bolsa Família atrapalha o desenvolvimento do país. Os bilhões investidos no programa deixaram de ir para investimento do Brasil. O programa deveria ser melhor trabalhado”, explicou Tererê.

Reação do PT
“As pessoas têm liberdade de votar em quem quiser. Qualquer cidadão tem direito de escolher de forma livre quem serão seus representantes. Não temos um programa eleitoreiro, mas de complementação de renda”, disse João de Deus.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais