Cidadeverde.com

Robert Rios anuncia ocupação do Promorar e dá recado a traficantes

Imprimir
O secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, informou que a polícia ocupará o bairro Promorar, zona Sul de Teresina, como forma de combate ao tráfico de drogas na região. A medida foi tomada após a moradora Maria da Paz de Almeida, 42 anos, ser alvejada dentro de casa por estar sob suspeita de denunciar uma boca de fumo às autoridades.

Fotos: Raoni Barbosa / Revista Cidade Verde

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (18) Rios acrescentou que esteve reunido com os comandantes das polícias militar e civil para traçar a estratégia de ocupação. "Não podemos aceitar que os traficantes ditem regras. O Piauí agora tem a realidade dos morros do Rio de Janeiro, onde as pessoas que estão em débito ou denunciam o tráfico são eliminadas", lamentou o secretário. 


O gestor disse ainda que se houver reação, a polícia deverá responder "à altura", mesmo que seja preciso o uso de armas de fogo. "Se precisar varrer de bala, temos condições para fazê-lo. Vamos passar o rodo neles. Vamos para cima deles, temos que proteger a população", declarou. 


Robert pediu à população do Promorar que, através de uma ligação anônima, informe à polícia onde estão localizadas as bocas de fumo. Ele também mandou um aviso aos traficantes de toda a cidade. "Toda vez que alguém for morto ou ameaçado por conta do tráfico, nós vamos com força para esse bairro. Vamos desinfetar, varrer".


Rios ressaltou ainda que o tráfico de drogas no Piauí está centralizado em um comando único, gerido por traficantes de fora do Estado. "As bocas de fumo são como franquias de grandes traficantes. O monopólio do tráfico do Piauí pertence a traficantes de fora", destacou.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais