Cidadeverde.com

Servidores se manifestam por pronto-socorro estadual

Imprimir
Os servidores estaduais da Saúde realizam um ato público em frente ao Hospital Getúlio Vargas contra a reabertura da urgência e emergência e em favor de um novo pronto-socorro estadual.


Bartolomeu Gaspar, uma das lideranças sindicais presentes, afirmou que os servidores estão iniciando uma campanha pela construção e funcionamento de um novo pronto-socorro. "A urgência e emergência em Teresina está saturada. O Estado não consegue ter hospital com resolutividade", declarou.


O sindicalista disse que vai buscar apoio da sociedade e do dos conselhos estadual e municipal de Saúde.


A presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado, Edna Martins, ressaltou que está unificando a luta em favor do pronto-socorro estadual e em defesa da contratação de novos servidores. 


"O que o governo está fazendo é uma gambiarra. Só destinar leitos de retaguarda não resolve o problema. Nossa luta era para não fechar o pronto-socorro do HGV. Agora, como não tem estrutura, nossa batalha é para a abertura de um novo pronto-socorro. Há uma necessidade urgente para resolver essa situação que cada dia fica mais crítica", acrescentou a presidente do sindicato.


O secretário estadual de Saúde, Mirocles Veras, já se posicionou contra a reabertura do pronto-socorro do HGV. Para ele, a medida não será possível a curto prazo. Para amenizar o problema, o gestor anunciou a criação de 150 novos leitos de retaguarda, que incluem vagas no HU, HPM e no HGV.

Flash de Yala Sena
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais